Total de visualizações de página

Depois de noite mal dormida, jogadores optam pelo sono na volta de Curitiba

Silêncio e poucos sorrisos marcam retorno do Botafogo ao Rio de Janeiro, após derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Jogadores deixam o avião que levou a equipe de Curitiba ao Rio de Janeiro, nesta segunda

Os 30 minutos de atraso na decolagem serviram apenas para aumentar o tempo de silêncio que marcou a delegação do Botafogo no trajeto de Curitiba ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, um dia após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. Era visível no semblante dos jogadores a noite anterior mal dormida, por causa da preocupação pela volta à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por isso, durante o voo, a maioria dos jogadores optou por recuperar o sono, inclusive o presidente Maurício Assumpção. Algumas exceções foram Leandro Guerreiro, que conversou com o vice de futebol André Silva, e Thiaguinho, Reinaldo, Renato e Victor Simões, que formaram um grupo de conversa. Aliás, os diálogos, assim como os sorrisos, foram poucos durante a viagem.

Lucio Flavio não retornou com a delegação, pois foi liberado para permanecer em Curitiba, sua cidade natal, resolvendo problemas particulares. O meia retornará ao Rio de Janeiro ainda nesta segunda-feira, na parte da tarde.

A opção pelo descanso dos jogadores também tinha um motivo importante. O grupo seguiu do aeroporto diretamente para General Severiano, onde às 15h30m realizam um treino regenerativo. Nesta terça, o grupo inicia, nos mesmos local e horário, a preparação efetiva para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Engenhão.