Total de visualizações de página

Atlético-PR utiliza autoajuda para vencer o Botafogo e escapar do rebaixamento

Furacão recebe os cariocas no domingo. Uma vitória salva o time da degola
Gazeta do Povo
Curitiba


“Os fracos têm problemas. Os fortes têm a solução” ou “Um vencedor nunca desiste. Quem desiste nunca é vencedor”. Nesta terça-feira, após o almoço, os jogadores do Atlético-PR receberam frases como as citadas acima dentro de bombons de chocolate distribuídos pela nutricionista do clube, Cristiane Carvalho. A ideia faz parte da agenda positiva determinada pela direção atleticana para que a atenção rubro-negra esteja somente na decisão de domingo contra o Botafogo, na Arena da Baixada. Funcionários foram instigados a levar motivação extra para o elenco na luta contra o rebaixamento.

- Peguei frases de gente como Bernardinho, Ayrton Senna e outros para ajudar ainda mais o time. Desde hoje (ontem), em cada dia dessa semana vamos fazer um mimo diferente para os jogadores - diz Cristiane, revelando que a próxima ação deve ser a entrega de um trevo de quatro folhas para cada atleta.

- Ficamos muito satisfeitos. Todos se envolveram. Nutricionista, telefonista, todos trouxeram sugestões - elogiou o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.

Pelas paredes do CT, cartazes com mais frases de apoio estão espalhados. Tudo para atletas e comissão técnica não desviarem a atenção um minuto sequer do confronto com os cariocas. A iniciativa foi encampada pelo grupo.

- Eu nem quero saber da minha renovação de contrato. Fiz um acordo com a diretoria e só falaremos disso após livrarmos o Atlético - responde o lateral-direito Nei à pergunta sobre a negociação de seu vínculo, que vence ao fim da temporada.

Apesar dos “carinhos” fora de campo, o técnico Antônio Lopes não aliviará nem um pouco os trabalhos dentro dele. A concentração já começará quinta-feira à noite.

- A nossa ordem é trabalhar, trabalhar e trabalhar - avisa o treinador.