Total de visualizações de página

Treinador confia no 'fator surpresa' dos reservas alvinegros

Estevam Soares lembra que herói do Botafogo neste domingo pode ser um dos substitutos de Juninho e Jobson, que não pegam o Atlético-PR

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



   Para Estevam Soares, Victor Simões (foto) pode ser uma das boas surpresas na decisão


Nos últimos dias, Estevam Soares tem reforçado a necessidade do pensamento positivo como forma de atrair bons fluidos para o Botafogo. Foi baseando-se nesta filosofia que o treinador comentou o fato de não contar com os titulares Juninho e Jobson (ambos suspensos) na partida contra o Atlético-PR. Segundo ele, é preciso acreditar que pode ser justamente um substituto o responsável por dar à vitória à equipe neste domingo.

Emerson entra na vaga de Juninho, e Victor Simões substitui Jobson. Mas para Estevam Soares, o mais importante é pensar que o Botafogo precisa tirar algo de positivo do fato de ter desfalques na partida que é considerada uma decisão.

- Primeiro é preciso lamentar a ausência dos titulares. Mas também temos de valorizar aqueles que terão uma oportunidade. Já vi jogador que foi reserva durante todo o ano marcar o gol do título e garantir permanência no clube no ano seguinte. Temos de acreditar que coisas boas vão acontecer - disse o técnico.

Estevam, que também não poderá contar com o meia Rodrigo Dantas, expulso na vitória sobre o São Paulo, afirma que, neste momento, não importante quem são os titulares ou reservas. Para ele, o que mais conta neste momento decisivo é o espírito do grupo.

- Todos estão prontos, pois eles sabem que precisam estar bem quando a oportunidade aparecer. É preciso dar a vida quando existe a dificuldade - ensinou.