Total de visualizações de página

No vestiário, técnico pede para grupo 'não abrir a guarda' na semana decisiva

Estevam Soares afirma que Palmeiras não terá vida fácil no Engenhão e lembra atuações do Botafogo contra equipes da parte de cima da tabela

Gustavo Rotstein
Curitiba


O cenário no vestiário do Botafogo não era dos mais animadores após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, que recolocou a equipe na zona de rebaixamento. Mas como o Alvinegro não depende de outros resultados na última rodada para se manter na Série A (basta vencer o Palmeiras no Engenhão), Estevam Soares se preocupou em transmitir confiança aos jogadores.

O treinador admitiu que a situação do Botafogo é complicada pelo fato de Palmeiras ainda brigar por uma vaga na Libertadores de 2010 e ter chances matemáticas de conquistar o título. No entanto, reforçou sua confiança no poder de reação do grupo.

- Teremos pela frente uma semana complicada, de muita pressão. Mas não podemos abrir a guarda e nem baixar a cabeça. Para o Palmeiras, enfrentar o Botafogo no Engenhão também é muito complicado. Foi por nossos erros que chegamos à zona de rebaixamento e, por isso, nós mesmos precisamos nos livrar dessa situação - disse.

O treinador enfatizou que, nos trabalhos da semana, o Botafogo precisará ter em mente o fato de já ter mostrado força quando enfrenta equipes que estão na parte de cima da tabela. Um exemplo é a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no Engenhão, mesmo local da partida contra o Palmeiras.

- Temos que nos mirar nas grandes partidas que fizemos.