Total de visualizações de página

Botafogo parcela antiga dívida para manter o Caio Martins

Presidente Maurício Assumpção anuncia acordo para pagamento de R$ 400 mil e ressalta importância do estádio para as categorias de base

Ao mesmo tempo em que deu um grande passo para atrair investimentos ao Engenhão, o Botafogo iniciou na última semana a luta para manter o Caio Martins. O estádio, que pertence ao Estado do Rio de Janeiro, está concedido ao clube e atualmente abriga treinos e jogos das categorias juvenil e júnior. Para não perder este patrimônio, o Alvinegro buscou um acordo com o governo em relação a uma antiga dívida acumulada.

- A partir deste mês iniciamos o pagamento da dívida de R$ 400 mil em 60 parcelas. É uma questão complicada, mas que estamos resolvendo da melhor maneira - explicou o presidente Maurício Assumpção.

Ele acredita que não existe risco de o Botafogo perder o Caio Martins, embora, segundo ele, haja denúncias de que o clube não utilize o estádio da maneira adequada. O presidente, entretanto, contesta.

- Construímos dormitórios para os jogadores das categorias de base e em breve será inaugurada uma sala de musculação. Juvenis e juniores treinam e atuam no Caio Martins - observou Maurício Assumpção.

Enquanto isso, o Botafogo ainda busca vencer a burocracia gorvernamental para poder anexar novos terrenos ao centro de treinamento de Marechal Hermes e, assim, conseguir criar uma sede apropriada para as categorias de base. Apesar das dificuldades, os resultados já aparecem. No último sábado, a equipe infantil (sub-15) conquistou o título estadual da categoria.