Total de visualizações de página

Após cinco minutos fora do Z-4, Cuca evita frustração: ‘Não tem motivo’

Treinador minimiza vitória do Botafogo sobre o São Paulo e revela torcida para que os dois cariocas escapem do rebaixamento


Cahê Mota
Recife



Por cinco minutos, o Fluminense sentiu o gostinho de se ver fora da zona de rebaixamento após 26 rodadas. Entretanto, o grito em tom de gozação dos torcedores do Sport serviu para informar a vitória do Botafogo sobre o São Paulo e a volta para o Z-4, pelo menos até a próxima rodada. Apesar da frustração, Cuca evitou o desespero e elogiou o equilíbrio na briga para evitar a degola.

- Não tem motivo para ficar triste pela vitória do Botafogo. Temos que enaltecer a grandeza do futebol do Rio. Todo mundo ganhou lá na parte de baixo. A luta, às vezes, é maior para escapar do que para o título. Isso valoriza o campeonato. Parabéns ao Náutico, ao Santo André, ao Botafogo, e para nós também.

Ex-treinador do Glorioso, Cuca revelou até mesmo a torcida para que tanto Fluminense como Botafogo se mantenham na elite e lembrou que Atlético-PR e Coritiba correm risco.

- Eu quero que o Botafogo fique na Primeira Divisão. Tudo vai ser decidido na última rodada.Vai ser emocionante.

Por fim, o comandante tricolor fez questão de enaltecer o triunfo tricolor por 3 a 0 sobre o Sport, neste domingo (no vídeo, os melhores momentos).

- Voltamos para a zona, mas isso não desvaloriza a nossa vitória. Acho que só engrandece. São dois gigantes lutando.

Com 42 pontos, o Fluminense é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro e encara o Vitória, domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada. Um triunfo tira a equipe do Z-4 em virtude do confronto direto entre Botafogo e Atlético-PR.