Total de visualizações de página

Alvinegro pode ficar sem Leandro Guerreiro contra o Cerro Porteño

Volante sente dores no joelho esquerdo, e médico do Botafogo diz que há poucas chances de ele entrar em campo em 'decisão' pela Sul-Americana

Rio de Janeiro



Substituído no segundo tempo da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Internacional, após sofrer uma entorse no joelho esquerdo, Leandro Guerreiro desembarcou no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, com uma expressão bem tranquila. No entanto, mesmo caminhando normalmente e sem o auxílio de muletas, o volante passou a ser dúvida para o jogo contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Enquanto Guerreiro explicava como a lesão aconteceu, admitindo ainda sentir dores no local, o chefe do departamento médico alvinegro, Luís Fernando Medeiros, dizia que as chances de o volante enfrentar o time paraguaio são pequenas.

- Ele torceu o joelho, ainda sente muitas dores e amanhã (terça-feira) será submetido a uma ressonância para sabermos a gravidade. Mas até quarta-feira é difícil que se recupere – afirmou Medeiros, descartando uma lesão nos ligamentos, mas acreditando que possa ser algum problema no menisco.
O volante revelou que sentiu o problema ainda na etapa inicial e que jogou até onde aguentou.

- Senti um estalo do lado de fora do joelho, tomei um antiinflamatório e joguei até o meu limite, mas saí para não agravar ainda mais o problema. Ainda sinto dores, mas vamos ver com os médicos como estarei - disse ele, com alguma esperança de poder enfrentar o Cerro Porteño.

Na partida de ida, em Assunção, o Botafogo foi derrotado por 2 a 1, e a equipe paraguaia joga por um empate para chegar às semifinais do torneio continental. Uma vitória pelo placar de 1 a 0 ou por dois gols de diferença dá a vaga ao Alvinegro. O adversário sairá do confronto entre Fluminense e Universidad de Chile, que se enfrentam quinta-feira, em Santiago. No primeiro duelo, empate em 2 a 2 no Maracanã.