Volante e zagueiro acreditam que o Botafogo permanece na Série A com mais duas vitórias
Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM
Leandro Guerreiro acredita que o elenco alvinegro provou que é forte mesmo desfalcado A cada rodada, a calculadora alvinegra entra em ação para vislumbrar o que é necessário fazer para o Botafogo fugir do rebaixamento. A vitória contra o Internacional, no último domingo, trouxe um aumento na auto-estima do elenco e nas chances do clube evitar a Série B em 2010.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento caiu de 50% para 34%. Mas pelas contas de Leandro Guerreiro e Juninho, bastam seis pontos nos últimos cinco jogos do Brasileirão para garantir a permanência na Série A.
- Mostramos que o grupo é forte mesmo com desfalques... Foi uma vitória importante, mas sabemos que a caminhada é longa. Acredito que com mais duas vitórias, saímos dessa situação. Com 44 ou 45 pontos, acho que já nos livramos do rebaixamento – disse o volante.
O capitão Juninho fez a mesma conta.
- A gente vai lutar muito. Estamos com 38 pontos e com mais duas vitórias acho que a gente consegue sair dessa situação. Mas o foco agora muda um pouquinho. A gente desliga um pouco o Brasileiro pra pensar na Sul-Americana – afirmou o zagueiro, referindo-se ao jogo contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no Engenhão.
No Brasileiro, o Botafogo ocupa a 16ª posição na tabela e ainda enfrentará Coritiba (casa), Barueri (fora), São Paulo (casa), Atlético-PR (fora) e Palmeiras (casa).