Total de visualizações de página

Castillo fala em falta de respeito e admite deixar o Botafogo em 2010

Goleiro uruguaio perdeu posto de titular para Jefferson e não tem ficado nem na reserva em alguns jogos

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro



Alexandre Cassiano/O Globo

Castillo (à esquerda) perdeu a vaga de titular para Jefferson, que vive excelente fase Apesar do momento positivo do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias nos últimos dois jogos, nem todos os jogadores do elenco estão satisfeitos. Em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Brasil, o goleiro uruguaio Castillo deixou clara sua contrariedade por estar na reserva. E admitiu trocar de clube, apesar de ter contrato com o Alvinegro até o final de 2010.

Depois de perder a vaga de titular para Jefferson, que vive excelente fase, o arqueiro lamentou ter ficado até fora do banco de reservas em algumas partidas.

- Não estou nada feliz com essa situação, mas estou fazendo a minha parte, treinando direito e demonstrando que posso ser titular. Considero que tem um pouco de falta de respeito nisso, mas não posso falar nada, pois é uma decisão do treinador - disse sobre o revezamento promovido pelo técnico Estevam Soares nos últimos jogos do arqueiro que fica no banco (Castillo ou Flávio).

O uruguaio lembrou que é "um goleiro de seleção" e que quer jogar para ter chances de ser convocado para a Copa de 2010, caso o Uruguai passe pela Costa Rica na repescagem.

- Tenho mais um ano de contrato, mas reconheço que essa situação para mim está complicada, pois preciso jogar já que sou um goleiro de seleção e quero disputar a próxima Copa do Mundo - disse.

- Se essa situação permanecer provavelmente terei que procurar outro clube para jogar. Mas deixo claro que sou Botafogo e sou muito feliz aqui - acrescentou, tentando reduzir o tom das críticas.