Total de visualizações de página

Vontade de Loco Abreu sensibiliza o Bota, mas uruguaio não é a prioridade

Vice de futebol afirma que no momento certo a diretoria vai discutir possível retorno do uruguaio. Primeiro, clube tenta liberar verbas na justiça

Por Rio de Janeiro
Loco abreu botafogo gol bangu semifinal taça rio (Foto: Fábio Castro / Agif)Loco Abreu não esconde seu desejo de retornar ao Botafogo, mas clube não trata volta como prioridade (Foto: Fábio Castro / Agif)

O uruguaio Loco Abreu, ídolo da torcida do Botafogo, não esconde que tem o desejo de retornar ao clube sem muitas exigências para participar da tentativa de reconstrução do time e de voltar para a Primeira Divisão. O empenho do atacante, de 38 anos, sensibilizou muitos alvinegros e também parte da diretoria. O assunto, no entanto, ainda não é tratado como uma prioridade.

Enquanto o técnico René Simões entregou uma lista de possíveis reforços para o departamento de futebol, o presidente Carlos Eduardo Pereira tenta de todas as maneiras evitar que a totalidade das receitas do clube continue penhorada. Sem dinheiro, não há como sair ao mercado para contratar.

- O Botafogo ficou sensibilizado pela determinação que ele está dizendo que quer voltar. No momento certo, vamos definir o que será feito - afirmou o vice de futebol Antonio Carlos Mantuano nesta quarta-feira.

Loco Abreu defendeu o Rosario Central nesta temporada, mas não parece disposto a permanecer na Argentina. Ele ainda tem contrato com Nacional, mas não está nos planos do time uruguaio para 2015.