Total de visualizações de página

ABC sonha com atacante Wallyson para celebrar centenário em 2015

Revelado pelo clube potiguar em 2007, atacante foi dispensado pelo Botafogo após rebaixamento para a Série B. Jogador é desejado por dirigentes e torcedores

Por Natal
Wallyson treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Wallyson foi dispensado do Botafogo após o rebaixamento à Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Mesmo antes de iniciar as comemorações para o seu primeiro centenário, o ABC pode dar um grande presente aos torcedores em 2015. A contratação do atacante Wallyson, revelado pelo Mais Querido em 2007, é tratada com carinho nos bastidores do clube e dirigentes buscam meios para viabilizar a transação. O jogador de 26 anos, que não renovou com o Botafogo após fazer parte da má campanha que rebaixou o time carioca à Série B do Campeonato Brasileiro, curte férias em Natal e aguarda definição dos seus empresários sobre o seu destino na próxima temporada.

O presidente Rubens Guilherme disse ao GloboEsporte.com que o ABC está preparando várias ações, dentro e fora de campo, para festejar o centenário, e que o retorno do atacante pode ser uma grande ação de marketing para o clube. Em 2015, o clube disputará três competições: o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Isso é um desejo de todo dirigente e de todo torcedor abecedista. Ele (Wallyson) foi o último craque a ser revelado pelo ABC. Ele é um atleta novo, com muita habilidade e que adquiriu muita experiência, até internacional, por conta dos vários clubes e competições que já disputou. Trazer Wallyson de volta ao ABC pode ser uma situação real, mas dependemos de vários fatores. Um jogador com a qualidade dele no nosso elenco, seria excelente para nossos trabalhos com o setor de marketing do clube - revelou Rubens.

Loja do ABC - Rubens Guilherme, presidente do ABC (Foto: Jocaff Souza)Presidente Rubens Guilherme confirma desejo de ter Wallyson em 2015 (Foto: Jocaff Souza)

Como os direitos econômicos do atacante são ligados ao Deportivo Maldonado, clube de investidores no Uruguai, o jogador seria negociado por empréstimo até o final de 2015. Para que a negociação se concretize, os salários de Wallyson - em torno de R$ 80 mil - seriam pagos por um grupo de conselheiros abecedistas, além de receitas provenientes de ações de marketing, que seriam destinadas ao pagamento dos direitos de imagem do jogador. O presidente do ABC não descarta a possibilidade de acerto com o atacante, mesmo sabendo do alto valor da negociação.

- Não custa nada sonhar com o retorno dele. Ele é uma figura muito simples e que tem o carinho de toda a torcida do ABC. Até o final desta semana, estamos resolvendo algumas pendências do nosso departamento de futebol, e, assim que possível, iremos conversar sobre esse assunto (Wallyson) - finalizou.

Wallyson tem 26 anos e despontou para o cenário nacional em 2007, quando foi campeão potiguar e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o ABC. No ano seguinte, foi negociado com o Atlético-PR. Depois, ainda defendeu o Cruzeiro, sendo artilheiro da Copa Libertadores em 2011. Após sofrer grave lesão no mesmo ano, foi emprestado ao São Paulo. Após passagem pelo Bahia, no ano passado, defendeu o Botafogo em 2014 e fez parte do grupo que foi rebaixado para a Série B.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.