Total de visualizações de página

Montenegro fará oposição à nova diretoria, mas elogia novo presidente

Ex-mandatário alvinegro disse que não ajudará a nova gestão e diz que ex-presidente Mauricio, que deixou o cargo semana passada, pensou que o clube pertencia a ele




RADAR/LANCEPRESS!
- Rio de Janeiro (RJ)



Um dos nomes mais fortes e influentes na política do Botafogo, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro não estará a disposição para colaborar com a nova diretoria do clube, eleita e empossada na semana passada. O ex-mandatário afirmou que fará oposição ao atual presidente, Carlos Eduardo Pereira - vice na gestão de Montenegro -, afirmando que espera que este cumpra as promessas de campanha.


- Não (ele, Montenegro), não está a disposição do Carlos Eduardo Pereira, nem do clube. O Botafogo deu show de democracia e temos de aclamar. Todos os candidatos foram corajosos, pois a situação do Botafogo é dificílima. O Carlos (Eduardo Pereira) sempre militou na oposição, sempre foi duro, muito critico. Vou fazer oposição no meu estilo, com diálogo. Não vou ajudar porque o Botafogo precisa caminhar sozinho, estou cansado. Não pretendo ajudar em nada. Vou tirar férias e depois vou me sentar na cadeira que ele sentou nestes 20 anos. Gostaria que tudo que pregaram como oposição nestes 20 anos, que façam agora - afirmou Montenegro, em entrevista à Rádio Manchete, elogiando o novo mandatário:


-  Carlos Eduardo Pereira é uma pessoa correta, uma pessoa muito, muito séria, mas tem que ter equipe, tem que ter humildade. E tem que ver como conseguirá receita. Teremos um time do tamanho da receita.


Montenegro, que dirigia o Botafogo na conquista do título brasileiro de 1995, tido por muitos como a maior conquista da história do clube, afirmou ainda que é preciso que a nova diretoria tenha transparência quanto as contas do clube. Sobre Mauricio Assumpção, que deixou o comando do Glorioso na semana passada, após seis anos, Carlos Augusto não economizou nas críticas, afirmando que ele pensou que o clube é propriedade dele.


- O Mauricio sai como um dos piores presidentes que o Botafogo teve. Ele teve cinco anos regulares, mas achou que o Botafogo era dele e de seus amigos. Neste último ano, ele fez as maiores besteiras que um presidente poderia fazer, ora por incompetência ora por ganância, por amadorismo e soberba. Um ano horroroso. Como coisas não éticas como a família dele ganhar comissão em patrocínio do clube, uma coisa melancólica, não pagou aos jogadores - acusou Montenegro, para concluir:


- Dizem que assumem a responsabilidade, mas não assumem nada. O que quer dizer assumir responsabilidade? Acabou, vão embora e não aparecem mais. Não tem um dinheiro para 2015 que não tenha sido antecipado, o Engenhão é uma incógnita sempre. Desconfio se o Engenhão é realmente uma boa fonte de receita. Comparam quando todos jogavam lá e com o Maracanã estava fechado.

No pleito da semana passada, Carlos Augusto Montenegro apoiava o candidato Carlos Thiago Cesário Alvim, que acabou derrotado. Sempre presente na polítca alvinegra, esta foi a primeira derrota de um canditado apoiado por Montenegro em uma eleição no Botafogo.