Total de visualizações de página

Marcelo Mattos vê rebaixamento como obstáculo a ser ultrapassado

Disposto a disputar a Série B, volante garante que Bota mostrará empenho na última rodada do Brasileiro: "Não vamos para brincar e nem para tomar goleada do Atlético"

Por Rio de Janeiro
Treino botafogo - Marcelo Mattos (Foto: Satiro Sodré / SS PRess)

Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SS PRess)

Embora reforce o compromisso de fazer o melhor possível em sua última partida pela Série A, o Botafogo já está com a cabeça em 2015. E apesar do desânimo que toma conta do ambiente por conta do fracasso na temporada, o espírito do grupo é de dar a volta por cima. Um dos líderes do elenco, Marcelo Mattos garante estar disposto a continuar a caminhada do Alvinegro na busca pelo retorno à elite.

- Muitos jogadores aqui estão com contrato terminando. Mas o que eu vejo nas conversas do dia a dia é alguns, do nada, soltam: “Se quiserem, eu fico no ano que vem.” É a vontade de dar a volta por cima, um obstáculo que é preciso passar. Quem ficar vai dar o seu melhor para o Botafogo voltar à Primeira Divisão. Basta querer e ter dentro de si a vontade de dar a volta por cima – disse.


Marcelo Mattos tem contrato com o Botafogo até a metade de 2016. E apesar de deixar claro que sua permanência estará ligada ao planejamento a ser estabelecido pela nova diretoria, mostra estar disposto a viver a inédita experiência de disputar uma Série B.


- Vai ser um desafio, e eu gosto de desafios. Se o Botafogo tivesse sido campeão, teria que seguir sua vida para não ser atropelado. Não se pode ficar parado. Meu desafio é levar o Botafogo de volta à Primeira Divisão. Acho que não é demérito jogar a Série B. Estamos num grande clube, mas que passa por um momento difícil. Vamos ter pressão e dificuldades, só vence isso quem é forte e tem personalidade - destacou.


Segundo o volante, o compromisso para recuperar a imagem do Botafogo começa no jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


- Vamos fazer o nosso melhor, somos profissionais. Não vamos para brincar e nem para tomar goleada do Atlético. Vamos fazer nosso trabalho e terminar o campeonato com dignidade - ressaltou Marcelo Mattos.


Rebaixado, o Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro com 33 pontos. Uma vitória garante que o time não terminará na lanterna na competição, posição que atualmente é do Criciúma, que tem 32 pontos e enfrenta o Corinthians, em São Paulo.