Total de visualizações de página

Convidado para ser gestor, Torres já participa de reunião com diretoria

Ex-jogador Carlos Alberto Torres recebe convite do presidente, mas ainda espera que Botafogo se livre de compromissos financeiros mais urgentes para assinar

Por Rio de Janeiro
Carlos Alberto Torres Botafogo Eleições em General Severiano (Foto: Fred Gomes)Carlos Alberto Torres na eleição presidencial do Botafogo, realizada na semana passada (Foto: Fred Gomes)


Um dia depois do decreto da queda alvinegra para a segunda divisão, o presidente Carlos Eduardo Pereira e a diretoria se reuniram em General Severiano para começar a tratar do planejamento para a próxima temporada. Um dos presentes foi o ex-jogador Carlos Alberto Torres, que recebeu um convite do novo mandatário para ser gestor de futebol do Botafogo. Na prática, Torres diz que já está ajudando o clube, com seus contatos, na montagem de um elenco competitivo para disputar o Campeonato Carioca e a Série B. Mas um contrato ainda não foi assinado e, caso seja firmado, os trabalhos devem ser iniciados em janeiro do ano que vem.

- Oficialmente, ainda não sou aquele cara. Tenho um convite do presidente e vou ajudar o Botafogo com os contatos que tenho. Não tenho vínculos com o clube, mas há essa hipótese. Vou esperar que o clube se livre desses compromissos mais urgentes. O que adianta eu assinar e o clube não ter dinheiro para me pagar? Eu já estou ajudando da maneira que posso. Se firmar, devemos começar oficialmente em janeiro. Montagem de elenco, futebol. É o que eu sei fazer. O presidente fala que eu seria um ministro do Botafogo. A ideia é que eu seja um gestor de futebol - disse o ex-jogador.


A reunião desta segunda-feira, após o presidente ter concedido entrevista coletiva à imprensa, foi produtiva, segundo Carlos Alberto Torres. O ex-jogador afirmou que empresários estão se colocando à disposição do Botafogo.


- Foi uma reunião produtiva para cada um expor o que está rolando no clube. Empresários de futebol estão se colocando à disposição, e eu estou transmitindo tudo para o presidente. Tinha que ter mudanças, e essa era a hora de mudar. Essa diretoria vai trabalhar para resgatar o clube e ultrapassar esse momento que é muito adverso na história do Botafogo.


Por fim, Torres pediu aos torcedores alvinegro um voto de confiança a Carlos Eduardo e frisou que o futuro time disputará o título da Segunda Divisão.


- Peço ao torcedor que dê um voto de confiança ao Carlos Eduardo, para resgatar o prestígio do clube. O Botafogo vai fazer um time para disputar o título da Série B. Isso vai ajudar a trazer o torcedor para o nosso lado novamente. Não digo formar um grande time, até pela própria situação financeira, que não vai permitir isso nesse momento. Mas um time competitivo para disputar o Campeonato Carioca e a Série B. Penso que o Botafogo vai ter o apoio necessário para sair dessa situação. Até para os compromissos mais urgentes, como o pagamento do Refis. Tenho certeza que até semana que vem o Botafogo resolve esses compromissos. Fazer time caro não vai ser o caso, tem que ser com os pés no chão - finalizou.

*Estagiária, sob supervisão de Jessica Mello.