Total de visualizações de página

Mãos à obra: Bota começa a planejar 2015 por pré-temporada e amistosos

Alvinegro deve se preparar em Saquarema, mas CT em Pinheral também tem datas reservadas. Programação conta com quadrangular em Natal e jogo com time de Cuca

Por Brasília
Ao mesmo tempo que direciona a maior parte de seus esforços para solucionar suas questões fiscais, o Botafogo tenta avançar com o planejamento do futebol para 2015. Os jogadores entraram de férias após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, no último domingo, e a expectativa é de que a reapresentação ocorra dia 7 de janeiro. O lugar da pré-temporada ainda está em negociação, mas o CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ), aparece como opção favorita - o clube vem trabalhando no local nos últimos anos, exceto 2011.
CT da seleção brasileira de vôeli - saquarema (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

CT em Saquarema vem recebendo o Botafogo nos últimos anos: 2010, 2012, 2013 e 2014 (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O Botafogo também deixou reservadas algumas datas no Centro de Treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ), que seria uma alternativa. O clube também foi convidado para participar de um quadrangular amistoso em Natal (RN) em homenagem a Marinho Chagas. Inicialmente o torneio seria em dezembro, durante as férias dos atletas. Mas a possível transferência para janeiro torna a participação do Alvinegro mais viável. A competição também contaria com ABC e América, ambos do Rio Grande do Norte, e o Cosmos, dos Estados Unidos.
O clube também negocia para enfrentar no dia 25 de janeiro o Shandong Luneng, da China, que conta com o técnico Cuca e com os atacantes brasileiros Vagner Love e Aloísio, além do meia Montillo. A partida seria no Rio de Janeiro e serviria como uma espécie de ensaio geral para a estreia no Campeonato Carioca, dia 1º de fevereiro, contra o Boavista.
Enquanto isso, o Botafogo pretende definir a situação do diretor Wilson Gottardo e do técnico Vagner Mancini e ver quem serão os comandantes deste planejamento. O clube ainda vai reformular seu elenco para buscar a volta à elite após fechar 2014 rebaixado para a Série B.