Total de visualizações de página

Contratos de 19 atletas terminam em dezembro; A. Bahia perto de renovar

Zagueiro é um dos poucos que deve permanecer. Lista dos que têm o vínculo encerrado inclui Zeballos, Carlos Alberto, Wallyson, Ferreyra, Bolatti e Junior Cesar

Por Rio de Janeiro
André Bahia, Botafogo X figueirense (Foto: Buda Mendes / Getty Images)Valorizado, André Bahia deve permanecer no Botafogo em 2015 (Foto: Buda Mendes / Getty Images)


Rebaixado para a Série B em 2015, o Botafogo passará por uma grande reformulação a partir de janeiro, quando o elenco se reapresentará para o início da preparação para o Campeonato Carioca. Ao todo, 19 jogadores têm o contrato terminando no fim de dezembro, e poucos devem continuar. Um dos que permanecerão é André Bahia.

A diretoria anterior e os representantes do zagueiro haviam firmado um documento de intenção de renovação, já com as bases contratuais acertadas, mas não assinaram por causa das eleições. Nas reuniões dos novos dirigentes, houve a confirmação do interesse em contar com o jogador, que subiu de produção este ano, chegando a barrar Dória, e mostrou espírito de liderança. A assinatura do novo vínculo deve ser feita em breve.

CONTRATOS NO FIM:

Alex
Anderson
Andreazzi
Bolatti
Bruno Corrêa
Carlos Alberto
Helton Leite
João Gabriel
Junior Cesar
Maikon
Ramírez
Rodrigo Souto
Rogério
Ronny
Tanque Ferreyra
Wallyson
Yguinho
Zeballos

Demitidos pelo então presidente Maurício Assumpção, Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar teriam o contrato encerrado em dezembro. Os outros são: Wallyson, Zeballos, Carlos Alberto, Junior Cesar, Bolatti, Ramírez, Tanque Ferreyra, Bruno Corrêa, Rogério, Maikon, Rodrigo Souto, Ronny, Helton Leite, Andreazzi, João Gabriel, Yguinho e os gêmeos Alex e Anderson.

O clube enfrenta uma grave crise financeira e não há perspectiva de uma grande reviravolta a curto prazo. Por isso, o presidente Carlos Eduardo Pereira disse, na segunda-feira, qual será a filosofia para a montagem da equipe.

- O que precisamos é de um elenco que entregue um produto final de boa qualidade. E não necessariamente o caro entrega o melhor. Tem que ter qualidade, experiência e buscar no mercado os nomes certos. A expectativa é de um plantel competitivo e de custo adequado. Já começamos o trabalho de avaliação do plantel - afirmou o mandatário.

A definição do elenco para 2015 passará também pela definição do treinador, já que o contrato de Vagner Mancini também se encerra e ele ainda não tem o futuro decidido. Há ainda alguns jogadores que terão o vínculo encerrado no meio da próxima temporada, como o volante Airton, o lateral-direito Régis e o atacante Jobson. Do atual elenco, quem tem o contrato mais longo é o meia Daniel - até o fim de junho de 2017. Além disso, a nova diretoria garante que vai lutar pela permanência de Jefferson, que tem vínculo até o fim do ano que vem, mas para permanecer depende da negociação de pagamentos devidos.

O Botafogo terá a possibilidade de contar novamente com alguns atletas que estavam emprestados, mas que ainda vão passar pela avaliação da nova diretoria, como Sassá e Mario Risso, que estavam no Náutico, Lima, que atuou pelo Goiás, Gilberto, que foi cedido ao Internacional, e o goleiro Milton Raphael, que defendeu o Macaé na conquista do título da Série C.