Total de visualizações de página

Fora do Bota, Junior Cesar diz que sai decepcionado com sua passagem

Lateral-esquerdo afirma que ainda não sabe onde vai atuar em 2015, mas que seu desejo era permanecer no Rio de Janeiro

Por Rio de Janeiro
Junior Cesar Botafogo x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Junior Cesar não estará no elenco do Botafogo em 2015
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O nome de Junior Cesar estava na lista divulgada pela nova diretoria do Botafogo com os 17 jogadores que não faziam mais parte dos planos do clube. Apesar de o seu contrato terminar no último dia de dezembro e dos problemas que viveu no Alvinegro neste ano, ele afirmou que seu desejo era permanecer.

Apesar de a relação dos atletas ter sido divulgada, ele disse que não houve contato dos dirigentes, e que ainda não sabe onde vai jogar em 2015. Sua preferência era que fosse no Rio de Janeiro.

- Não fiquei surpreendido, até por tudo que convivemos no Botafogo, pela dificuldade que o clube estava passando financeiramente. Eu tinha o pensamento de continuar, mas é uma decisão que temos que respeitar. Meu objetivo é continuar no Rio de Janeiro ano que vem. Por mais que a diretoria do Botafogo tenha divulgado essa lista com meu nome, ninguém me procurou para falar nada, mas está em aberto. Ainda não tenho nada definido para o próximo ano - disse o lateral à rádio Brasil.

O lateral-esquerdo fez sua segunda passagem pelo Bota, e o gosto que ficou foi armago, principalmente por causa do rebaixamento e da grave crise financeira. Apesar disso, ele diz que vai levar com ele uma grande admiração da torcida botafoguense.


- Saio um pouco decepcionado. Vim contente de retornar ao clube, estava muito feliz, mas não fui tão feliz quanto esperávamos. Mas são coisas do futebol. O principal que tenho a agradecer é o torcedor. A torcida foi maravilhosa a todo momento, por tudo que estava passando o clube, todos os problemas, mesmo assim o torcedor estava ao nosso lado. O torcedor botafoguense sabe que tem um espaço especial no meu coração.

Junior Cesar comentou sobre a escolha da nova diretoria pelo técnico René Simões, que deve ser confirmado nos próximos dias. O lateral contou que teve uma boa impressão quando trabalhou com ele no Fluminense.

- O René é muito sério, muito profissional. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no Fluminense em uma situação semelhante a essa que vive o Botafogo hoje, tentando fugir de rebaixamento e se recuperar. Acredito que ele vai somar muito ao clube.


Com a saída de Junior Cesar, o único lateral-esquerdo especialista até o momento no elenco é o jovem Guilherme, que tem apenas um jogo no profissional, a derrota por 5 a 0 para o Santos, no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-MG, quando o titular estava suspenso, Fabiano foi improvisado. Em 2015, há a possibilidade de Lima retornar de empréstimo do Goiás.