Total de visualizações de página

Central do Mercado: Oswaldo vai para o Palmeiras, René Simões para o Bota

Sábado é recheado de notícias envolvendo técnicos. Na movimentação dos jogadores, Marcos Rocha pode ir para o Porto, e Pratto é dado como certo no Galo

Por Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Oswaldo de Oliveira (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)

Enquanto os jogadores estão de férias, as diretorias dos clubes brasileiros se movimentam para armar os elencos para o início dos trabalhos para a temporada 2015. Neste sábado foram as notícias sobre os técnicos que agitaram o mercado. No Palmeiras, Oswaldo de Oliveira deixou o contrato muito bem encaminhado para ser anunciado na terça-feira como novo comandante da equipe.

Quem também deixou tudo praticamente certo com seu novo técnico foi o Botafogo. O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou que René Simões é o escolhido da nova diretoria para tentar tirar o clube da Série B. Só falta assinar o contrato e fazer o anúncio. No Corinthians, a situação não está tão perto de um desfecho. Apesar de ter caminhado na negociação com Tite, o Timão enfrenta a concorrência do Internacional. O treinador pediu paciência para poder tomar sua decisão.


Cristóvão Borges recebeu da diretoria do Fluminense uma proposta de renovação. Mas, como a ordem nas Laranjeiras agora é apertar os cintos, o técnico não teria aumento de salário agora. Há, no entanto, a possibilidade de discussão de novos valores ao longo da próxima temporada. A expectativa é de que tudo se resolva na próxima semana.


01
Marcos Rocha alvo do Porto. Pratto dado como certo no Galo


O sábado também teve notícias sobre a possibilidade de transferências de jogadores. Como Danilo, do Porto, interessa ao Barcelona, a equipe portuguesa já pensa em uma alternativa para recompor seu elenco. Marcos Rocha, do Atlético-MG, seria o alvo. Neste caso, Patric, que pertence ao Galo e se destacou no Sport, poderia voltar para BH. Levir Culpi gostaria de contar com o atleta em 2015.

O técnico teve boas notícia neste sábado, a renovação de contrato do volante Pierre, que fica até o fim do próximo ano, e a cada vez mais concretizada contratação do atacante Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield. A imprensa argentina informou que tudo está resolvido pelo valor de R$ 13 milhões, mas a diretoria atleticana preferiu ainda não confirmar o acordo.

Lucas Pratto comemoração jogo Newell's contra Velez (Foto: EFE)

Lucas Pratto está a caminho do Galo, garante imprensa argentina (Foto: EFE)

O Internacional está envolvido em mais um duelo, segundo a imprensa francesa. O "L'Equipe" noticiou que o destino do atacante Lucas Barrios, que atua pelo Montpellier, será o Brasil, mas que o clube ainda não está decidido. O Colorado briga com o Flamengo para ter o argentino naturalizado paraguaio. Outra notícia que envolve o Rubro-Negro é o fato de Matheus, filho de Bebeto, não estar mais nos planos do clube.

Na Itália, a imprensa local especula que o São Paulo poderia tentar repatriar Hernanes, do Inter de Milão, para ocupar o posto deixado por Kaká, que vai jogar pelo Orlando City. Outro paulista que busca reforços é o Palmeiras, que está perto de contratar o lateral-direito Lucas, ex-Botafogo, e negocia com o zagueiro Vitor Hugo, de 23 anos e disputou a última Série B pelo América-MG.

02
Veteranos em ação em Alagoas

Apesar da idade considerada avançada para jogar futebol profissional, alguns veteranos fazem planos para disputar o próximo Campeonato Alagoano. É o caso do folclórico atacante Aloísio Chulapa, de 39 anos, do zagueiro Selmo Lima, de 38, e do atacante Junior Amorim, de 42.