Total de visualizações de página

Após "dois dias sem dormir", Régis se mostra à disposição para ficar no Bota

Com contrato até setembro de 2015, lateral fala das sensações pós-rebaixamento e garante que está "de braços abertos" para atuar pelo clube na Série B do Brasileirão

Por Rio de Janeiro


Após o rebaixamento para a Série B e a posse do novo presidente, Carlos Eduardo Pereira, o plantel do Botafogo deve passar por algumas mudanças - ainda incertas. A diretoria conversará com o técnico Vagner Mancini e com o gerente de futebol Wilson Gottardo para saber o futuro dos dois. No elenco, não há garantias: 19 jogadores terminam seus contratos em dezembro. O lateral-direito Régis, por exemplo, tem compromisso com o Alvinegro até setembro de 2015. Na reapresentação desta quarta-feira, no Engenhão, o jogador, se mostrou com vontade de permanecer no clube e falou das expectativas para o ano que vem.


- Eu tenho contrato até setembro. Com essa mudança de diretoria, ficamos na expectativa de quais decisões essa nova direção vai tomar. A partir do momento que eles precisarem de mim, vou de braços abertos. Fui muito bem recebido, e aqui eu me sinto à vontade para realizar o meu futebol - afirmou o lateral.
Vagner Mancini Regis Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Atleta tem contrato até setembro de 2015 (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Três dias após o decreto da queda para a Segunda Divisão, Régis se diz abalado. Ano passado, pela Ponte Preta, ele viveu a mesma situação. O lateral contou que, desta vez, ficou dois dias sem dormir e começou a se questionar sobre a própria capacidade de jogar futebol (veja no vídeo acima).


- Eu não consegui dormir por dois dias. A vida social fora do celular é praticamente impossível. Você passa pelas ruas e ouve coisas que não quer. Nós nos dedicamos. Joguei essa última partida resfriado, ainda estou um pouco. É difícil, é uma situação que eu já passei. Você começa a questionar uma série de coisas na sua carreira, começa a questionar a própria capacidade de jogar bola. São coisas que machucam. Mas sabemos que as coisas podem mudar com seriedade e comprometimento.

Apesar do rebaixamento com uma rodada de antecedência, o time tem um compromisso em Brasília, domingo, no Mané Garrincha, contra o Atlético-MG, às 17 horas. Régis afirmou que, apesar de o jogo não valer nada, o torcedor do Botafogo merece o comprometimento da equipe em campo.


- Eu tenho que procurar fazer o máximo nesse jogo. O Botafogo precisa de jogadores que representem sua camisa nesse momento. Temos que carregar essa responsabilidade, porque o Botafogo merece, e o torcedor merece nosso respeito e comprometimento.
* Estagiária, sob supervisão de Fred Huber