Total de visualizações de página

Caio Ribeiro diz: já viu mala branca
e dinheiro ficou com o roupeiro

Comentarista diz que o STJD "estimula a hipocrisia", após Fernando Prass ser indiciado por admitir que recebeu incentivo de outro clube

Por São Paulo


Após ser denunciado pela Promotoria do STJD, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, negou já ter recebido "mala branca", termo utilizado no futebol para o dinheiro pago por clubes que necessitam da vitória de outros times sem motivação na competição, e acabou convencendo os auditores na quarta-feira, que o absolveram por unanimidade. O goleiro afirmou que foi mal interpretado.

Para Caio Ribeiro, comentarista do "Arena SporTV" , a ameaça do tribunal força que os jogadores omitam a verdade, já que esta é uma prática comum dentro do futebol.

- Se falarem a verdade, serão punidos por dois ou três jogos. Cada um pensa de uma maneira, tem gente que condena, mas não acho que seja um problema. Você entregar um jogo ou entrar para perder é gravíssimo. Mas receber incentivo para extrair o que tem de melhor, não vejo problema. Estamos em uma fase em que estão estimulando a hipocrisia no futebol. Se você é sincero, é punido. Te forçam a mentir. Foram duas vezes com o Palmeiras. Primeiro, Valdivia estava pendurado, forçou o terceiro amarelo porque ia estar com a seleção, disse que fez e tomou dois jogos. Fernando Prass teve a inocência de falar o que acontece com todos os times, o que aconteceu comigo e acontece sempre no futebol, e correu risco - disse o ex-atacante.

Ex-atacante de clubes como Santos e Flamengo, Caio disse que presenciou uma situação em que o seu time recebeu um dinheiro extra e depois repassou para os funcionários.

- Não vou falar o clube, mas já aconteceu de a gente pegar esse dinheiro e dar para o roupeiro, que teve a possibilidade de comprar uma casa e de melhor a sua vida de maneira idônia. Ou você doa para a caridade. Oferece para o Botafogo, que está há seis meses sem receber - disse, querendo dizer que, mesmo rebaixado, o time carioca poderia entrar em campo com forças para brigar, caso o resultado fosse importante para algum outro clube.

Caio Ribeiro disse que a mala branca está desde sempre no futebol (Foto: Reprodução do SporTV)

Caio Ribeiro disse que a mala branca está desde sempre no futebol (Foto: Reprodução do SporTV)