Total de visualizações de página

Mais um: Daniel entra na Justiça e pede rescisão unilateral com o Bota

Depois de Gabriel, meia também está fora do clube, que deve ser notificado nesta quarta-feira. Vínculo, renovado no início do ano, ia até 2017 com uma multa milionária

Por Rio de Janeiro
daniel botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)Daniel não defende mais o Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

Depois de Gabriel, outro jogador que se destacou no Botafogo em 2014 está de saída do clube. O meia Daniel também entrou com uma ação na Justiça na última quarta-feira e conseguiu uma liminar para rescindir de forma unilateral seu contrato com o Alvinegro, que ia até 2017. A alegação do atleta, assim como do volante, é o atraso no pagamento de salários e depósitos de FGTS. Pessoas próximas a ele confirmaram que ele não veste mais a camisa do Glorioso.

A decisão deve ser publicada nesta quarta-feira, quando o Botafogo e a CBF também devem ser notificados. Daniel se recupera de uma grave lesão que sofreu no joelho. No início de setembro, na vitória sobre o Ceará por 4 a 3, no Castelão, o meia, de apenas 20 anos, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele fará o restante do tratamento por conta própria.

Daniel começou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro e se transferiu para o Botafogo para atuar na equipe dos juniores depois de não chegar a um acordo para renovação com a Raposa. Na pré-temporada deste ano, o meia foi integrado aos profissionais e teve chances durante o Carioca, mas alternou bons e maus momentos. Como já havia uma grande expectativa em cima dele, o clube renovou o contrato dele até 2017 e fixou a multa rescisória em 20 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) para clubes do exterior e de R$ 55 milhões para equipes brasileiras.

Durante o Brasileiro é que Daniel despontou como uma grande promessa, mas a lesão contra o Ceará, pela Copa do Brasil, interrompeu seus planos. Sua saída do time foi apontada como um das razões para queda de rendimento da equipe na competição. O meia disputou 28 jogos pelo Botafogo, 13 deles no último Brasileiro, e marcou e cinco gols.