Total de visualizações de página

Mancini é avisado de saída e descarta decepção: "Desejo sorte ao Botafogo"

Técnico recebe telefonema de vice de futebol informando que não terá contrato renovado em 2015

Por Rio de Janeiro
Vagner Mancini, Santos X Botafogo (Foto: Levi Bianco / Agência estado)Vagner Mancini deixa o Botafogo após quase oito meses (Foto: Levi Bianco / Agência estado)

Vagner Mancini se preparava para viajar para fora do Brasil com a família, na tarde desta quarta-feira, quando recebeu um telefonema do vice de futebol do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano. O dirigente comunicou ao treinador a decisão de não renovar o contrato que terminou ao fim deste Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube após quase oito meses e 42 partidas, com 10 vitórias, sete empates e 25 derrotas.

Mesmo tendo indicado que gostaria de permanecer para comandar uma possível volta do Botafogo à Série A, Vagner Mancini garantiu não ter se decepcionado com a opção da diretoria em não renovar seu contrato.

- Eu disse que gostaria de ficar, mas para isso teriam de ser cumpridas algumas condições que eu exigiria, principalmente em relação a pagamento de salários e estrutura. Passei isso ao Mantuano. Não estou decepcionado. É um direito da diretoria. Desejo boa sorte ao Botafogo - afirmou Mancini.

De acordo com o treinador, a saída teve a ver com a nova filosofia que vai nortear o Botafogo a partir de 2015, contando com menos receitas e ainda dificuldades de liberação de verbas por conta de bloqueios judiciais.

- Eles me disseram que vão implementar uma política de austeridade e que, assim, não têm como ficar comigo. Agradeceram pelo que fiz - explicou.

O Botafogo publicou a seguinte nota em seu site oficial:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a saída de Vagner Mancini do comando técnico da equipe profissional. Com o treinador, deixam também o clube os auxiliares-técnicos Régis Angeli e Mauricinho e o preparador físico Moraci Sant'Anna. A diretoria agradece aos profissionais por todo o empenho e comprometimento demonstrados na temporada e deseja sucesso em seus futuros desafios.

Departamento de Futebol Profissional
Botafogo de Futebol e Regatas