Total de visualizações de página

Botafoguense, Pezão brinca: "Para ser governador, time tem que ir para a 2ª"

Em entrevista ao vivo no RJ Inter TV 1ª edição, governador do Rio lembra que o vascaíno Sérgio Cabral, seu antecessor, viu o clube do coração cair duas vezes

Por Rio de Janeiro


Eleito em outubro o novo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão sofreu em 2014 no que diz respeito ao futebol. Isso porque o político torce pelo Botafogo, que, além de fechar a temporada sem títulos, ainda caiu para a Série B do Brasileiro do ano que vem. Em uma entrevista descontraída ao RJ Inter TV 1ª edição nesta segunda-feira, ele lembrou que o mesmo aconteceu com o vascaíno Sérgio Cabral, seu antecessor no cargo, e revelou uma "maldição" que cerca o posto de governador do estado.

- Dizem que, para virar governador, o time tem que cair para a Segunda Divisão. O Cabral foi governador duas vezes, e o Vasco caiu duas vezes (risos). Mas é muito triste ver um grande time, um grande clube, com as tradições que o Botafogo tem, na Segunda. Já estivemos lá e, agora, é torcer para que volte para a Primeira em 2016 - comentou o governador.
Sérgio Cabral foi governador do estado desde 2007 e, enquanto exercia seu mandato, presenciou as quedas do Vasco em 2008 e 2013. O Botafogo, por sua vez, disputou a Série B pela primeira vez em 2003 e o fará novamente em 2015, já que terminou o Brasileiro em 19º colocado, com apenas 34 pontos.

Jogadores do Botafogo contra o Santos (Foto: Guilherme Dionizio / Agência estado)

Atletas do Botafogo cabisbaixos após a derrota para o Santos, que selou queda (Foto: Guilherme Dionizio / Agência estado)