Total de visualizações de página

Arena SporTV (Divulgação)
 Joel afirma: ação contra o Botafogo não é sua, e sim da Receita Federal

Alvinegro deixou de mandar jogos no Maracanã durante a reta final do Brasileirão por causa de uma ação, para pagar uma dívida com o técnico

Por São Paulo


Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mandou partidas fora do estádio do Maracanã. O motivo era uma ação na Justiça, que bloqueava as bilheterias do clube no estádio, para quitar uma dívida com o técnico Joel Santana. Convidado do "Arena SporTV" desta quinta-feira, o treinador revelou que, na verdade, o processo partiu da Receita Federal.

De acordo com Joel, a ação surgiu quando o fisco cobrou impostos de seus salários, quando ele comandou o Botafogo. O treinador, porém, disse que o clube ainda deve parte dos valores. Por isso, a Receita, então, cobrou os impostos do Alvinegro.

- Eu fui cobrado pela Receita Federal, porque eu havia recebido uma certa quantia do Botafogo em salários. E a Receita Federal, claro, me cobrou os impostos devidos. Eu fui falar com os meus advogados: "Estão me cobrando isso. Mas por quê? Eu não recebi". Como eu vou pagar imposto de uma coisa que eu não recebi? Então comunicamos que eu não recebi, não tinha que cobrar de mim. O que a Receita fez? Foi cobrar onde teria que ser cobrado. Aí, deu esse negócio de Maracanã. "Não joga, porque o Joel entrou com uma ação". Eu não entrei com nada. Eles têm que me pagar, para eu dar para o Leão comer. Não deram para o Leão comer, ele foi logo para a minha porta - disse Joel Santana.

O treinador fez questão de ressaltar que paga seus impostos em dia e também voltou a dizer à torcida do Alvinegro que não processou o clube.

- Uma das coisas que eu aprendi é pagar ao Leão. Eu sou uma pessoa muito conhecida. Amanhã, vão me chamar de caloteiro. Já me chamam de tanta coisa que eu não sou. E uma coisa tão séria como essa. Hoje saiu no jornal que o Botafogo pensou em mim, mas desistiu por causa dessa ação. Então, quero dizer para a torcida do Botafogo que eu não entrei com ação contra o Botafogo.

Joel Santana teve três passagens como treinador do Botafogo. A última foi de janeiro de 2010 a março de 2011. No período, foi campeão carioca em 2010.

joel santana botafogo (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)


Joel Santana, durante passagem como técnico do Botafogo (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)