Total de visualizações de página

Bota confirma René Simões e o apresenta nesta quarta-feira

Técnico chega ao Alvinegro para substituir Vagner Mancini, que não renovou, e terá a missão de levar o Glorioso novamente para a Série A

Por Rio de Janeiro
René Simões Botafogo (Foto: Assessoria de Imprensa / Botafogo FR)René Simões na sede do Botafogo, em General Severiano
(Foto: Assessoria de Imprensa / BFR)

A diretoria do Botafogo confirmou nesta terça-feira a contratação do técnico René Simões, que passou o dia no clube para acertar os últimos detalhes de seu contrato.  Ele será apresentado nesta quarta-feira, em General Severiano, e ocupará o cargo deixado por Vagner Mancini, que não renovou com o clube. Sua missão de levar o Glorioso de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro depois do rebaixamento deste ano, além de liderar uma grande reformulação no elenco e lidar com os problemas financeiros enfrentados pelo Alvinegro.

Apesar de alguma rejeição interna, René Simões, que completa 62 anos nesta quarta, é visto como um profissional experiente e capaz de motivar os jogadores neste momento de reformulação e incertezas. Ele conta com um apoio importante, o de Carlos Alberto Torres, nomeado Embaixador do Futebol do Botafogo e quem indicou sua contratação.

René já conquistou o título da Série B em 2007 quando dirigia o Coritiba. No Rio, ele foi técnico do Fluminense, entre 2008 e 2009, e diretor de futebol do Vasco em 2013. O técnico tem ainda como destaque em sua carreira o fato de ter classificado a Jamaica para a Copa do Mundo de 1998 e ter conquistado a medalha de prata com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.

A ideia inicial da diretoria do Botafogo era acertar primeiro com o novo diretor de futebol. Anderson Barros, que estava no Coritiba, era o favorito a assumir o cargo, mas o fato de ele ter trabalhado no Bota durante a gestão de Maurício Assumpção pesou contra ele, que acertou nesta terça-feira com o Vitória.