Total de visualizações de página

Vice nega falta de diálogo com Daniel e Gabriel e entrega caso ao jurídico

Mantuano diz que diretoria pediu voto de confiança aos jogadores nos dois últimos dias de treinamento. Meia e volante entraram na Justiça e pediram rescisão

Por Rio de Janeiro
gabriel daniel botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Gabriel e Daniel entraram na Justiça contra o Botafogo cobrando salários atrasados e FGTS (Foto: Gustavo Rotstein)

As duas últimas baixas do Botafogo para a temporada de 2015, Daniel e Gabriel foram assunto na apresentação do novo técnico René Simões. Após o meia e o volante terem entrado na Justiça para pedir rescisão de contrato com o Alvinegro, por causa dos atrasos salariais e de FGTS, o presidente Carlos Eduardo Pereira se mostrou um pouco frustrado com a situação, afirmando que eles poderiam ter conversado com o clube. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, o vice de futebol Antonio Carlos Mantuano disse que a diretoria estabeleceu contato com o grupo e pediu um voto de confiança ao elenco nos dois últimos dias de treinamento.

- O Botafogo manteve diálogo com os jogadores. A diretoria esteve presente, sim, o que não acontecia com a diretoria anterior. Transmitimos, nos dois últimos dias de treinamento, que gostaríamos de ter um voto de confiança e de credibilidade. Quanto à situação de eles terem entrado na Justiça, nosso departamento jurídico está tomando as providências - disse o vice de futebol.


René Simões mostrou-se preocupado com a perda da dupla. O treinador ressaltou o fato de os dois terem passado pela base do Botafogo e chegou a falar em uma possível manutenção dos jogadores para a temporada, caso o clube consiga aparar algumas arestas.

- Fico preocupado, claro. São dois ótimos jogadores, e eu gostaria de tê-los no elenco. São formados aqui, têm a segunda pele botafoguense. Se houver uma possibilidade, se o Botafogo puder reverter isso para tê-los conosco, seria muito bom. Que eles possam repensar e que continuem aqui. Assim, podemos ter um ano fantástico com eles, ajudaria muito - afirmou René.

Os casos, porém, não são simples, e é difícil que a situação seja revertida. Os problemas financeiros são graves, e o presidente Carlos Eduardo já lamentou o fato de não poder cumprir com as obrigações do clube por causa do bloqueio total das receitas.

Enquanto o elenco passa por uma reformulação para a disputa da Série B, René diz já ter feito a lista dos jogadores que pensa em ter no grupo em 2015.

- Conversamos e estamos bem encaminhados. Já temos a relação dos jogadores que queremos. Vamos ver o que será possível. Não sabemos o que vamos conseguir, mas temos que nos basear em muito foco. Foco, foco, foco. Trabalho duro - finalizou.