Total de visualizações de página

Presidente fala em ‘esforço sobre-humano’ para melhorar situação do Botafogo

Carlos Eduardo Pereira falou ao LANCE!Net sobre a tentativa de retorno ao Ato Trabalhista

2014120197145.jpg GMB1VI8MA.1 Presidente fala em esforço sobre humano para melhorar situação do Botafogo

O início do mandato de Carlos Eduardo Pereira no Botafogo tem sido prejudicado pela ausência total de receitas, que estão 100% bloqueadas pela Justiça do Trabalho. Porém, aos poucos, o presidente alvinegro e a diretoria do clube vão avançando para tirar o Glorioso da asfixia financeira. Na terça-feira, uma reunião com a Contadoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deixou a diretoria otimista com o retorno ao Ato. E o presidente Carlos Eduardo Pereira falou do ‘esforço sobre-humano’ feito pelos novos comandantes do clube para melhorar a situação.

– Estamos muito otimistas com o retorno ao Ato Trabalhista. Apresentamos uma proposta muito consistente ao Tribunal. Estamos fazendo um esforço sobre-humano para realizar isso. Quando acertarmos, vamos ter um pouco mais de tranquilidade – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira ao LANCE!Net.

O mandatário preferiu não revelar os valores propostos pelo clube para o pagamento parcelado do Ato:

– Até que a proposta seja aceita ou não, prefiro não falar em valores.

A proposta apresentada pelo Glorioso será levada até a juíza centralizadora. Ela decidirá se encaminhará ou não para o presidente do Tribunal. Agora, o Alvinegro torce para que o presidente analise a situação antes do recesso para o Natal e Ano Novo (que começará no fim de semana), para agilizar o planejamento de orçamento para o próximo ano.
– Estamos muito empenhados nisso, buscando o retorno ao Ato para melhorar a situação financeira do Botafogo – disse o presidente.

Se o presidente do Tribunal concordar com o retorno ao Ato, o clube deverá aguardar até 48h para ter acesso ao dinheiro que está bloqueado. Atualmente, o clube possui uma conta que tem aproximadamente R$ 15 milhões, mas está bloqueada. O clube tenta o desbloqueio deste dinheiro para quitar uma dívida no valor de R$ 4 milhões com o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e deixar o dinheiro restante separado para futuros pagamentos.

Caso não consiga pagar o Refis, o Botafogo terá que desembolsar valores mais altos em 2015. Se o Ato não sair até o dia 30, prazo para quitar a dívida com o Refis, o Botafogo deverá contar com o aporte financeiro de torcedores milionários.




Fonte: Lancenet