Total de visualizações de página

Com Renha convidado, Botafogo visita possível CT da base

Ex-vice de futebol integra comitiva que analisou instalações do Cefat, em Niterói, que pode abrigar formação de jogadores alvinegros

Por Rio de Janeiro
Ainda envolvido com as dificuldades do presente, o Botafogo olha para o futuro. Na última segunda-feira integrantes da diretoria estiveram no Cefat (Centro de Formação de Atletas TROPS), na localidade de Várzea das Moças, Niterói, com o intuito de transformá-lo no centro de treinamento das categorias de base do clube. O objetivo é firmar um acordo de arrendamento do local, com o Alvinegro usando toda a estrutura já montada. Um dos integrantes da comitiva foi Manoel Renha, convidado para comandar a base. No entanto, o ex-vice de futebol ainda analisa as condições e, por isso, não deu sua resposta.
Cefat, CT do Botafogo - 2013 (Foto: Flickr do Botafogo)
Atletas mirins do Botafogo participaram da inauguração do Cefat, em 2013: local pode ser o principal CT da base alvinegra (Foto: Flickr do Botafogo)


O Cefat já vinha sendo utilizado pelo Botafogo para jogos e alguns treinamentos dos times de base e sediou um núcleo oficial de escolinhas. No entanto, a ideia é de que o local seja usado em sua plenitude, já que o terreno de Marechal Hermes está sem qualquer construção e não há intenção no momento de investimentos. O terreno de Várzea das Moças conta com dois campos oficiais (105m x 68m), arquibancada para até 1.000 pessoas, bar, campo auxiliar para aquecimento e treinamentos (50m x 25m), caixa de areia, quatro vestiários para atletas, dois vestiários para árbitros, uma sala de palestras, piscina, alojamento para até 68 pessoas e estacionamento para 100 veículos.

O terreno pertence ao empresário e ex-vice de patrimônio do Botafogo Marcos Antônio Tristão e é administrado por sua filha Vanessa Tristão. As partes iniciaram as conversas para a formalização de um contrato. De acordo com o planejamento da diretoria, o Cefate seria complementado pelo Caio Martins, que continuaria a ser usado pelas categorias de base. Como os dois locais estão em Niterói, a logística seria facilitada.

O Cefat foi inaugurado em setembro de 2013, num evento que contou com a participação do então presidente Maurício Assumpção e de jogadores profissionais do Botafogo.