Total de visualizações de página

Agente diz que Yuri Mamute não fica no Bota e retorna ao Grêmio

Atacante tem contrato de empréstimo até o meio de 2015, mas deve retornar para Porto Alegre. Jorge Machado aposta no sucesso do jogador no Sul-Americano sub-20

Por Rio de Janeiro
Treino botafogo - Yuri Mamute (Foto: Vitor Silva / SS Press)Yuri Mamute não fica no Bota em 2015 (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Na quarta-feira, o Botafogo anunciou que 17 dos jogadores que vão ter o contrato encerrado no fim de dezembro não ficarão em 2015, além da comissão técnica comandada por Vagner Mancini. Além deles, outros atletas não devem permanecer, caso do atacante Yuri Mamute, apesar de ter contrato de empréstimo até a metade da próxima temporada.

De acordo com o empresário do jogador, Jorge Machado, Mamute será devolvido ao Grêmio, que detém seus direitos. Ele acredita que no Bota o atleta não teve uma sequência boa e imagina que interessados possam aparecer depois da disputa do Sul-Americano sub-20. O atacante tem sido convocado para seleção brasileira pelo técnico Alexandre Gallo.

- Apesar da cobrança que fazem nele, tem só 19 anos. Não aconteceu no Botafogo, mas pelo tamanho dele, pouca gente sabe que ele é um menino. É um garoto e acho que vai acontecer a qualquer momento. Ele também tem grande moral com o Gallo, e onde tiver sequência vai poder ajudar. Ele volta para o Grêmio e vai cumprir o contrato dele caso não aconteça nada no Sul-Americano - afirmou Jorge Machado à Rádio Brasil.

No Campeonato Brasileiro, Yuri Mamute disputou 16 jogos e não fez gol. No setor ofensivo, o Bota já comunicou que Wallyson, Bruno Corrêa, Tanque Ferreyra, Maikon, Zeballos e Rogério não ficam no clube.