Total de visualizações de página

Sob forte chuva, Botafogo vence Santos e assume liderança no sub-20

Com gol do meia atacante André, o time carioca derrotou o Peixe e soma seis pontos no grupo C do Campeonato Brasileiro de juniores

Por Santos, SP
Santos Botafogo Brasileiro sub-20 (Foto: Divulgação/Federação Gaúcha de Futebol (FGF))Chuva atrapalhou desempenho de ambas as equipes (Foto: Divulgação/FGF)

O Botafogo venceu o Santos por 1 a 0 e alcançou a liderança temporária do grupo C do Campeonato Brasileiro sub-20. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira, no estádio Morada dos Quero Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Algoz do Peixe na segunda rodada, o São Paulo perdeu para o Coritiba por 2 a 0, em jogo também válido pela terceira rodada. Esse resultado havia igualado, até então, o número de pontos ganhos de todas as equipes do grupo C na competição.


O gol da partida foi marcado pelo atacante André, que chegou ao Alvinegro carioca neste ano, vindo do Grêmio. Com o resultado, o Botafogo assume a liderança com seis pontos ganhos. Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo ocupam as posições seguintes.

Nesta sexta-feira, o Botafogo enfrenta o São Paulo, às 16h, enquanto o Coritiba encara o Internacional às 10h. Os jogos, válidos pela quarta rodada do Brasileiro sub-20, acontecem na Morada dos Quero Queros. O Santos folga nesta próxima rodada.

Expulsão no Botafogo e chuva marcam a partida

A chuva atrapalhou o início da partida. O Botafogo abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com o gol do atacante André. O camisa 7 recebeu um cruzamento do lateral-direito Erick. Com o rebote do goleiro Fernando, André aproveitou a chance para marcar. No final do primeiro tempo, o jogador Paulo Ricardo, do Botafogo, foi expulso pelo segundo cartão amarelo na partida. Apesar de ter um jogador a menos, o time carioca não se intimidou e anulou as jogadas de ataque santistas, boa parte delas armadas pelo lateral Bambu.