Total de visualizações de página

Barca carregada: Botafogo anuncia que não renovará com 17 jogadores

Carlos Alberto, Rodrigo Souto e Zeballos estão na listagem que tem diversos atletas emprestados de outros clube, como Wallyson, Bolatti e Ramírez

Por Rio de Janeiro
O processo de reformulação do Botafogo está a todo vapor. Depois de anunciar que não renovará o contrato do técnico Vagner Mancini e a demissão de Wilson Gottardo, gerente de futebol, o clube divulgou em seu site oficial uma lista de 17 nomes que têm seus contratos terminados no fim do ano e não serão renovados. São eles: Alex, Anderson, Bruno Corrêa, Bolatti, Carlos Alberto, Ferreyra, Hygor, Junior Cesar, Mario Risso, Maikon, Ramírez, Rogério, Rodrigo Souto, Ronny, Wallyson, Yguinho e Zeballos.

Carlos Alberto botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Carlos Alberto é dos principais nomes a deixar o Bota com o término do contrato em dezembro (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Com isso, o clube espera diminuir consideravelmente sua folha salarial, como parte da política de austeridade da nova diretoria, que assumiu o comando do clube junto com o presidente Carlos Eduardo Pereira, no final de novembro. Dos jogadores que tiveram contratos encerrados, o único que não apareceu na lista divulgada foi o Helton Leite, que deve negociar sua renovação.

Além de jogadores experientes como Carlos Alberto, Wallyson, Junior Cesar, Rodrigo Souto e Bolatti, o Botafogo também pode ficar sem o goleiro Jefferson. Após uma reunião na última terça-feira, o empresário do ídolo alvinegro se disse aberto a ouvir propostas de outros clubes. Com dificuldades para captar dinheiro, nenhuma proposta foi apresentada pelos dirigentes para sanar a dívida com o camisa 1.

Na tarde desta quarta-feira, o Botafogo já havia anunciado, através de seu site, que não renovaria o contrato do técnico Vagner Mancini. Junto com ele, vão também os auxiliares-técnicos Régis Angeli e Mauricinho e o preparador físico Moraci Sant'Anna.