Total de visualizações de página

Eleito melhor goleiro do Brasileirão, Jefferson diz: "Ano de superação"

Atleta do Botafogo é o único representante do futebol carioca na seleta lista

Por São Paulo

O Botafogo foi rebaixado para a Segunda Divisão. Entretanto, Jefferson tem motivos para comemorar. O goleiro foi eleito um dos integrantes da seleção do Campeonato Brasileiro, em premiação que aconteceu nesta segunda-feira, no programa "Bem, Amigos!".

- Foi um ano difícil para o Botafogo, um ano de superação para mim, pessoalmente. Esse título como melhor goleiro do Brasileiro é um dos melhores momentos da minha carreira - declarou o jogador ao receber o prêmio.

Jefferson foi um dos poucos a se salvarem na má campanha do Alvinegro. O clube teve uma das defesas mais vazadas da competição, mas o arqueiro evitou derrotas mais elásticas com defesas importantes.

A seleção do Brasileirão foi escalada da seguinte forma: Jefferson, Marcos Rocha, Dedé, Gil e Egídio; Lucas Silva, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Diego Tardelli e Guerrero.

O prêmio Craque Brasileirão, que está em sua 10ª edição, elege, além dos 11 melhores em cada posição, o craque da competição, o melhor treinador, a revelação, o craque da galera, o melhor trio de arbitragem e o time mais disciplinado, que recebe o Troféu Fair Play.

Craque do Brasileirão, Jefferson (Foto: Marcos Ribolli)

Apesar do rebaixamento do Botafogo, Jefferson foi escolhido o melhor goleiro (Foto: Marcos Ribolli