Total de visualizações de página

Botafogo avança mais um estágio na tentativa de voltar ao Ato Trabalhista

Representantes alvinegros saem animados após reunião com a Contadoria do TRT. Expectativa é de uma definição do caso antes do recesso para as festas de fim de ano

Por Rio de Janeiro
Candidatos á presidência do Botafogo - Carlos Eduardo Pereira (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

A diretoria teve nesta terça-feira uma reunião com a Contadoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, o que representa mais um passo para o clube tentar voltar ao Ato Trabalhista e ter parte de suas receitas desbloqueadas. Agora, a proposta alvinegra será levada até a juíza centralizadora. Se for aprovada, seguirá para a presidência do Tribunal.


Os representantes botafoguenses saíram do encontro animados. Se o pedido for endossado, o clube voltará ao Ato e em até 48h poderá ter acesso ao dinheiro. A expectativa mais otimista é de que a decisão aconteça antes do recesso para as festas de fim de ano.

- Tivemos mais uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e, junto com a equipe da contadoria do Tribunal, chegamos ao fechamento de números que foram considerados compatíveis com o orçamento do Botafogo e com o interesse do Tribunal. A contadoria encaminhará para a juíza centralizadora essa proposta e, estando de acordo, ela encaminhará para a presidência do Tribunal Regional do Trabalho para a homologação. Temos muita confiança na proposta que o Botafogo fez, uma proposta de muito esforço e sacrifício, mas também com certeza que, sendo essa proposta aceita, será um marco muito importante para a recuperação da credibilidade e do funcionamento normal do Botafogo - disse o presidente Carlos Eduardo Pereira ao site oficial.


O percentual do que ainda será penhorado, caso o pedido do Bota seja aceito, ainda será decidido pela Justiça de acordo com a receita do clube. A decisão é importante para a diretoria poder planejar seu orçamento para 2015, o que ainda não foi possível.