Total de visualizações de página

Após três jogos como titular, Herrera garante estar bem fisicamente

Problema no ombro esquerdo afastou jogador dos gramados no fim de 2010. Atacante espera fazer sucesso ao lado de Loco Abreu novamente

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
Herrera no treino do Botafogo 
Herrera no treino desta terça: atleta fez um gol em
2011 (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Foram quase quatro meses afastado dos gramados. Uma luxação no ombro esquerdo impediu que o atacante Herrera defendesse o Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Porém, ele voltou a ter uma sequência de jogos neste início de ano. Após ficar fora da estreia do Carioca para cumprir suspensão, o argentino atuou nas três rodadas posteriores da Taça Guanabara e começa a readquirir o ritmo de jogo.

Autor de um gol (na vitória por 4 a 1 sobre o Madureira) nas últimas três partidas, Herrera deve ser titular novamente diante do Bangu, quarta-feira, em Volta Redonda, às 19h30m (horário de Brasília).

- Estou bem (fisicamente). Preciso é de jogos para render mais e recuperar o ritmo de jogo. Mas o importante é entrar e funcionar bem com a equipe – disse o atacante.

Para voltar a render, não custa contar com a ajuda de um companheiro estrangeiro. No ataque Mercosul do Botafogo, ele entende que a parceria com o uruguaio Loco Abreu, que fez sucesso no Estadual de 2010, pode facilitar.

- A gente se entende bastante. O sistema de jogo funciona, estamos fazendo gols. É o que precisamos para cumprir objetivos.