Total de visualizações de página

'Ninguém é invencível, pode ser o Fla ou Barcelona', afirma Jefferson

Jogadores alvinegros preferem deixar badalação para o Fla e mostram motivação por enfrentar equipe de Ronaldinho Gaúcho

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
jefferson botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
 
Apesar da rivalidade e do discurso comum de que há equilíbrio, Flamengo e Botafogo figuram de forma diferente no noticiário. Enquanto a equipe da Gávea aparece falada pelas contratações – principalmente a de Ronaldinho – e pelos 100% de aproveitamento nas partidas disputadas em 2011, o Alvinegro permanece menos badalado. A diferença de repercussão, entretanto, não parece afetar o comportamento do grupo de General Severiano. Para o goleiro Jefferson, por exemplo, tudo se resolve apenas no campo.

- Ninguém é invencível. Pode ser o Flamengo ou o Barcelona, estamos preparados. Somos um time de operários, que vai lutar muito pela vitória. Se tiver que brilhar alguém, será o Botafogo. Vai ser o jogo da nossa vida - destacou.

O zagueiro Antônio Carlos também vê o Flamengo monopolizando as atenções para o clássico. No entanto, lembra que no ano passado, também na semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo levou a melhor sobre um Rubro-Negro com astros. Além disso, o zagueiro mostrou que um resultado positivo no domingo será uma boa oportunidade de badalar os lados de General Severiano.

- Nessas horas não tem muito o que falar porque motiva o adversário. Deixa a badalação para o lado de lá. É sempre bom enfrentar alguém como o Ronaldinho, que fez tanto no futebol. No ano passado jogamos contra o Adriano. Uma vitória no domingo vai nos dar uma repercussão muito boa - observou.