Total de visualizações de página

River é sinônimo recente de sufoco para o Botafogo no mata-mata

Alvinegro busca confronto com mais tranquilidade diante de equipe sergipana, após duelos complicados com xarás

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Botafogo x River 2007 (Foto: EFE) 
Joilson, em partida contra o River Plate da
Argentina, em 2007 (Foto: EFE)
 
O River Plate-SE é uma equipe ainda desconhecida no cenário nacional. No entanto, o nome é sinônimo de sufoco para o Botafogo nos últimos anos, em competições mata-mata. Seja na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Americana, o Alvinegro não tem as melhores recordações de times homônimos ao seu adversário desta quarta-feira, em Aracaju.

Em 2007, o Botafogo enfrentou o River Plate original da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e as lembranças são as piores. Depois de vencer por 1 a 0 o jogo de ida, no Engenhão, o Alvinegro foi a Buenos Aires, de onde saiu com uma derrota traumática. A equipe vencia por 2 a 1 até os 15 minutos finais, mas sofreu três gols e, com o placar de 4 a 2, foi eliminado.

No ano seguinte, foi a vez de o Botafogo encarar o River do Piauí na primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo ocorreu na cidade de Bacabal, no Maranhão, e o Alvinegro perdeu por 2 a 1. A classificação foi garantida apenas com uma vitória por 2 a 0, uma semana depois no Engenhão.

Botafogo x River 2008 (Foto: Agência a Globo) 
André Luis comemora gol marcado sobre o
River-PI, em 2008 (Foto: Agência a Globo)
 
Nesta quarta-feira, o Botafogo pega o River Plate de Sergipe, que tem nome e uniforme copiados do clube argentino. O lateral-direito Alessandro, que fazia parte do grupo que foi a Buenos Aires e que foi titular contra a equipe do Piauí, espera deixar Aracaju livre das más lembranças do nome River.

- Nossa equipe está bem concentrada, porque sabe que a Copa do Brasil é um torneio curto e difícil. Mas vamos buscar a vitória e, se possível, eliminando a partida de volta.