Total de visualizações de página

No reencontro com o Botafogo, Valdson cobra 'aposentadoria'

Zagueiro do River Plate-SE, adversário desta quarta, lembra importância do Alvinegro para sua carreira, mas lembra dívida

Por Gustavo Rotstein Direto de Aracaju
Valdson River Plate-SE (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Valdson no treino do River Plate-SE
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
O River Plate tem apenas quatro anos de existência. Mas não falta experiência ao atual campeão sergipano. Líder e capitão da equipe, Valdson terá nesta quarta-feira um reencontro com o Botafogo. O zagueiro de 35 anos defendeu o clube alvinegro de 2000 a 2001, com uma segunda passagem em 2002, e garante ter ótimas recordações do clube. No entanto, para ele, o Alvinegro não representa apenas passado. É também parte do futuro.

Desde que deixou o clube, Valdson cobra na Justiça os salários atrasados. Segundo ele, em 2004 a conta estava em R$ 700 mil. O zagueiro garante estar disposto a um acordo, até porque sabe que o dinheiro que o Botafogo lhe deve dará uma certa tranquilidade quando pendurar as chuteiras.

- Só tenho a agradecer ao Botafogo, que foi o clube que me projetou nacionalmente. Mas fico triste porque não esperava estar há sete anos nessa fila para receber. Nunca me procuraram para um acordo, o que é do meu interesse. Não sei em quanto está essa conta agora, mas quero receber, porque é a minha aposentadoria - brincou ele, que disputou 84 jogos e marcou nove gols pelo Alvinegro.

Valdson garante, entretanto, que sua maior frustração foi não ter conquistado um título pelo Botafogo, clube ao qual chegou pelas mãos de Joel Santana, em 2000, quando formava com Ronaldo Angelim a dupla de zaga do Ceará. O reencontro nesta quarta-feira faz o jogador lembrar a importância do treinador na sua formação.

- Ele me ensinou muito. Eu era um pouco irresponsável taticamente, e o Joel me mostrou a importância de cumprir as instruções - destacou.

Joel Santana lembrou que, apesar de ter a marcação como primeira função, Valdson se destacava pela habilidade.

  - É bom um zagueiro, que tem técnica e qualidade.