Total de visualizações de página

Loco Abreu detalha time do Fluminense para imprensa uruguaia

Atacante do Botafogo elogia laterais tricolores, Conca e a dupla de ataque formada por Fred e Rafael Moura. Mas avisa que defesa deixa espaços

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Loco Abreu no treino do Botafogo em Aracajú (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Loco Abreu durante treino em Aracaju, onde o
Botafogo enfrenta o River Plate-SE (Foto: Gustavo
Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Seja em espanhol ou “portunhol”, Loco Abreu rende sempre boas entrevistas. Em entrevista à edição digital do diário uruguaio "Ovación", nesta terça-feira, o atacante do Botafogo mostrou ser um profundo conhecedor do futebol do...Fluminense. Isso mesmo. El Loco esmiuçou o time comandado por Muricy Ramalho para o site de seu país em virtude do confronto entre o Tricolor e o Nacional-URU, nesta quarta-feira, no Engenhão.

- O melhor do Fluminense é que, independentemente de qual seja o rival, seu esquema e postura não se modifica. Mas eles, taticamente, podem jogar com uma linha de quatro ou de três - comentou o uruguaio, ressaltando que o Flu é muito forte no jogo aéreo.

Para Loco Abreu, a linha de quatro do Fluminense é “mentirosa”, pois Mariano e Carlinhos, os quais ele definiu como “fundamentais”, atuam como “meias ofensivos”. No entanto, El Loco diz que, em virtude da característica ofensiva dos laterais, a defesa tricolor costuma deixar espaços atrás.

- Temos que encará-los como meias criativos pelos lados, porque a função principal dos dois é o lançamento constante ao ataque. Então, ficam os dois zagueiros lá atrás, que são Gum e Leandro Euzébio, com um dos volantes na contenção, seguramente Edinho, que entra em uma linha de três falsa.

O ataque tricolor é formado por dois “tanques”, segundo El Loco. Para ele, o capitão Fred é mais técnico, enquanto Rafael Moura prefere jogar no corpo a corpo.

- O fato de o Fluminense ter dois ‘noves’ desse tipo faz com que fique muito difícil controlá-los.

O jogador que “desequilibra” a favor do Fluminense, na opinião do alvinegro, é Conca.

- É ele que sabe resolver as partidas com uma jogada diferente - disse.

Loco Abreu lembra ainda que o Fluminense empatou a primeira partida pela Libertadores com o Argentinos Juniors (2 a 2), em casa, e e que, por este motivo, precisa vencer o Nacional de qualquer maneira.