Jair Ventura, que trabalha na comissão técnica do Botafogo, se prepara para participar de primeira competição oficial pelo Brasil
Jair Ventura em treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Na década de 70, Jairzinho brilhou na Seleção Brasileira. Agora, será a vez de seu filho manter o legado da família, iniciando uma nova geração que veste a camisa amarela. Jair Ventura iniciará nesta terça-feira o seu ciclo como auxiliar técnico da equipe sub-17 que vai disputar o Sul-Americano da categoria, no Equador.
No fim do ano passado, Jair Ventura foi convocado para a Seleção que disputou algumas partidas amistosas. No entanto, o Sul-Americano será a primeira competição oficial na qual o filho de Jairzinho será auxiliar do treinador Emerson Ávila. Depois de se consolidar como membro da comissão técnica do Botafogo, ele mostra motivação por iniciar uma nova etapa na carreira.
- É uma enorme responsabilidade começar essa trajetória, por tudo o que meu pai fez. Mas são funções diferentes e espero construir minha carreira na Seleção, depois do Botafogo - disse ele, que trabalha com Joel Santana em General Severiano.
A Seleção sub-17 se apresenta nesta terça para os treinos da Granja Comary, em Teresópolis. A viagem para o Equador está marcada para o dia 10 de março, e a estreia será dia 13, contra a Venezuela, na cidade de Ibarra.
Além de Jair Ventura, o Botafogo cederá o fisiologista Altamiro Bottino, que também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira sub-20, comandada por Ney Franco.