Total de visualizações de página

Torcedores invadem sede para ameaçar e xingar jogadores

Confusão acontece no fim do treino da manhã, em General Severiano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Parecia que a manhã de domingo seria tranquila em General Severiano. No treinamento do Botafogo, o técnico Joel Santana procurava fazer mais ajustes na equipe, que na última semana perdeu a semifinal da Taça Guanabara para o Flamengo e a primeira partida da Copa do Brasil para o modesto River Plate, de Sergipe, por 1 a 0.  Só que, por volta das 10h30m, cinco torcedores invadiram a sede do clube, pularam a roleta e conseguiram chegar no CT para ameaçar e xingar jogadores.

Os mais visados foram Alessandro e Somália. Os torcedores, de uma facção de torcida organizada, não conseguiram ser contidos pela segurança do clube e conseguiram chegar ao campo do CT, que fica no alto da sede. Lá, começaram a ofender os jogadores e fazer ameaças. Ainda por cima, soltaram dois morteiros.

Depois, os vândalos ainda desceram para soltar fogos em frente ao muro da sede. O objetivo era  atingir o gramado. A polícia, que havia sido logo acionada, chegou ao local. Mas os torcedores, que estavam em um carro, perceberam a chegada e conseguiram escapar.

O fato aumenta mais a crise que se instalou no clube desde a eliminação da Taça GB e a derrota para o River Plate-SE, que será o próximo adversário do Alvinegro, nesta quarta, no Engenhão, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0, o Botafogo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para assegurar a classificação para a próxima fase.