Total de visualizações de página

Fã de filmes de espionagem, Joel guarda mistério para jogo contra o Fla

Treinador prefere não comentar sobre o adversário da semifinal da Taça Guanabara, neste domingo, no Engenhão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Joel Santana recebe quadro comemorativo no Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Joel Santana recebe quadro comemorativo: um ano
no Bota (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Joel Santana se diz fã dos filmes de ação, embora afirme não gostar muito do gênero suspense. No entanto, quando o assunto é futebol e, principalmente, o clássico contra o Flamengo – neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara – o treinador adere ao mistério. Contra possíveis espiões e agentes secretos, ele fechou a maior parte do treinamento desta sexta-feira, no Engenhão, e guardou segredo sobre as armas a serem utilizadas no embate.

- Gosto de filmes de ação e espionagem, principalmente quando tem um agente, como aquele do “Missão Impossível” ou o 007 - disse ele, antes de responder se haverá alguma surpresa na formação da equipe que enfrenta o Flamengo: - Você nem começou a ler um livro e já quer saber o final?

Apesar do pouco tempo de treino aberto à imprensa, foi possível ver um Joel Santana compenetrado e sério durante a atividade da tarde desta sexta. Durante entrevista coletiva após o treino, ele abriu o sorriso para falar amenidades e receber o quadro comemorativo de um ano à frente da equipe – completado dia 26 de janeiro. Mas quando o assunto é análise do time do Flamengo, o técnico se resguarda da maneira que pode.

- Do Flamengo eu não acho nada. Não quero falar muito. Não estou lá e não sei o que acontece no dia a dia. Futebol é assim, a gente se resguarda muito nessas horas para não criar uma área de atrito. O respeito é grande.

Na última atividade tática antes da decisão contra o Flamengo, o Botafogo trabalhou cobranças de pênalti. Um dos batedores foi o goleiro Jefferson, que converteu as duas oportunidades.