Total de visualizações de página

Na finalíssima da Copa Rio Sub-17

 Botafogo derrota o Flamengo e neste sábado enfrenta o Palmeiras na decisão

 
 
 













Botafogo superou o Flamengo e está na final (Crédito: BFR)
 
Superando o cansaço da maratona de jogos, a garotada de Marechal Hermes se desdobrou dentro de campo para garantir o seu lugar na decisão de sábado. Invicto até aqui, com quatro vitórias em cinco partidas, o Glorioso enfretará o Palmeiras, que eliminou o Vasco na outra semifinal.
 
O técnico Vicente Figueiredo analisou a atuação da equipe contra o Flamengo.

"Tivemos um clássico dificílimo. Já esperavamos essa dificuldade, mas fizemos um primeiro tempo abaixo do que esperávamos. Voltamos melhor para o segundo tempo e sabíamos que teríamos a chance de ganhar o jogo na bola parada, como aconteceu", disse o treinador, que espera o veredicto do departamento médico para saber qual a escalação para a grande final.

"Agora esperamos a recuperação dos atletas, que estão bastante cansados dessa maratona. Vamos conversar com o departamento médico para ter uma noção melhor de quem poderá participar da final de sábado", contou.

As duas equipes já entraram no gramado do Raulino de Oliveira em clima de clássico. Até mesmo das arquibancadas era possível ouvir os dois times cantando de seus vestiários, dando o tom do que seria a partida. Com a bola rolando, o Botafogo buscou o ataque desde o início, como é sua característica.

O Alvinegro levou vantagem nos primeiros minutos da etapa inicial, quando apertava os zagueiros adversários e levava perigo ao provocar erros dos defensores. Aos poucos, porém, o jogo foi ficando tenso, com as duas equipes se estudando, mas com poucas chegadas do Botafogo ao gol do rival. O Flamengo teve chances, mas esbarrava na competência da defesa do Glorioso.

Na etapa final, a partida mudou de figura. O time de Vicente Figueiredo voltou mais focado e mostrou sua força em campo. A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos com Sassá, que fintou o zagueiro na entrada da área para depois chutar rasteiro para fora. Três minutos depois, o atacante quase marcou de cabeça em cruzamento de Valton.

Artilheiro da equipe, Sassá era a principal aposta do Alvinegro para as conclusões no ataque. O atacante levava vantagem sobre a defesa rubro-negra, mas o gol não sairia de seus pés e sim da cabeça de Cazu. Aos 32 minutos, Hygor cobrou falta da direita para o zagueiro desviar e marcar o que seria o gol da classificação. Dois minutos depois, Sassá puxou contra-ataque e passou para Romário entrar na cara do gol, mas o goleiro adversário impediu que o Alvinegro tivesse uma vitória mais tranquila com uma bela defesa.

Mas não adiantou o esforço rubro-negro. O Glorioso mostrou toda sua raça e personalidade para garantir a classificação, mesmo com todo o esforço do adversário. Destaque para Jandrinho e Sassá, que prenderam a bola no campo ofensivo nos minutos finais e impediram que o Flamengo tivesse maiores esperanças. Melhor para o Fogão, que luta pelo título no sábado.

Botafogo: Marlon; Valton(Rex), Cazu, Dória e Limão; Sidney(c), Douglas(Almir), Hygor e Gegê(Bitoca); Romário(Jandrinho) e Sassá. Ficaram no banco: Rafael, Daniel, Fernandes, Matheus e Elson. Treinador: Vicente Figueiredo.

Rodrigo Paradella