Total de visualizações de página

Loco Abreu conhece mais do Brasil pela Copa do Brasil

Atacante destaca que competição é a possibilidade de conhecer cidades fora do circuito da Primeira Divisão nacional

Por Gustavo Rotstein Direto de Aracaju
Loco Abreu treino Botafogo Aracaju (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Loco Abreu recebe carinho dos sergipanos
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
O Brasil todo conhece Loco Abreu. Mas é por meio do futebol que Loco Abreu vem conhecendo o país. Com a disputa do Campeonato Brasileiro, ele pôde visitar algumas das principais capitais. No entanto, a Copa do Brasil vem proporcionando ao uruguaio saber um pouco mais sobre cidades que estão à margem da elite do futebol nacional.

Aracaju é uma delas. Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o River Plate, pela primeira fase da competição. Em Sergipe, o uruguaio experimentou uma tietagem diferente da qual é objeto no Rio de Janeiro e mostrou-se positivamente impressionado, mesmo após um ano vivendo no Brasil.

- É uma experiência legal quando a gente sai do Rio de Janeiro para visitar as cidades que não têm times da Primeira Divisão. As pessoas querem muito ver o time e transmitem carinho. Agora, vamos buscar retribuir isso com uma vitória - afirmou.

A primeira viagem de Loco Abreu com essas características aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, quando o Botafogo enfrentou o São Raimundo da cidade de Santarém, no Pará. Na etapa seguinte, o Alvinegro foi a Recife duelar com o Santa Cruz, mas foi eliminado.