Total de visualizações de página

Após derrota, dirigente critica: 'É inadmissível uma atitude como essa'

 Gerente de futebol do Botafogo destaca a grande responsabilidade dos jogadores na derrota para o River Plate-SE

Por Gustavo Rotstein Aracaju

 Não demorou quase nada para surgirem as consequências da péssima atuação diante do River Plate-SE. Ainda no vestiário do Batistão, alguns minutos depois da derrota por 1 a 0, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, mostrou toda a sua insatisfação e avaliou como inaceitável o desempenho dos jogadores na partida de Aracaju.

- É inadmissível o departamento de futebol ter uma atitude como essa. Não apenas pelo resultado, porque o jogo tem suas variáveis, mas se pode admitir uma participação como a de hoje nos aspectos técnico, tático e físico. O departamento de futebol se sente na obrigação de dar uma resposta, principalmente à presidência, mas também à vice presidência de futebol, financeira e de marketing. Todos esses segmentos têm feito o máximo de esforço pelo clube. O departamento de futebol tem sua responsabilidade, não somente em nome da gerência e da comissão técnica do Joel, mas também, e principalmente, dos atletas. Até porque, quando os trouxemos, eles foram avaliados e percebemos que muitos deles têm condições suficientes para estarem no elenco. Não há por que termos uma participação como a de hoje.

Anderson Barros, entretanto, preferiu ainda não buscar as causas da atuação desta quarta-feira. Segundo ele, todos os envolvidos devem pensar as atitudes que tiveram na partida contra o River Plate.

- Qualquer avaliação agora seria precipitada. Temos uma base do elenco desde o ano passado e trouxemos atletas de nível extremamente razoável para compor o grupo. Acho que não passa exclusivamente pelo potencial dos atletas, mas é importante todos darem uma repensada. E mais uma vez lembro que o Botafogo tem dado todas as condições de trabalho e cumprido as obrigações com os jogadores.

O técnico Joel Santana não deu entrevista coletiva após o jogo por conta da suspensão que cumpriu nesta quarta-feira (assistiu ao jogo de uma cabine de rádio).