Total de visualizações de página

Final da TG? Fanático por cinema, Lucas está ansioso é para ver o 'Oscar'

Segundo lateral-direito do Botafogo, ‘À procura da felicidade’ é o filme que mais combina com sua vida e seus desafios na carreira

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Domingo é dia de todos os amantes de futebol ficarem ligados na televisão. Afinal, Flamengo e Boavista disputam a final da Taça Guanabara. No Botafogo, porém, o programa dominical mais esperado é outro. Fanático por cinema, o lateral-direito Lucas admite que está ansioso para ver a premiação do "Oscar". Claro que o jogador também vai ver a decisão do primeiro turno do estadual, mas, para ele, o cinema é a melhor forma de passar o tempo e fugir do universo da bola.

Lucas Botafogo Oscar (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Lucas seleciona mais um filme para assistir (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Lucas tem a sorte de ter uma locadora bem embaixo de seu prédio. É lá que o jogador aluga a maioria dos filmes que vê sozinho ou na companhia da namorada, quando ela vem de Florianópolis. O gosto por cinema, inclusive, une o casal. Enquanto o jogador conversava com o GLOBOESPORTE.COM, recebeu uma ligação da amada. Depois do tradicional “tudo bem?” a pergunta que se seguiu foi “gostou daquele filme que você viu hoje?”.

- Ela já gostava de cinema quando a gente começou a namorar. Aí juntou o útil ao agradável – revelou Lucas.

Lucas costuma assistir aos filmes na concentração e em casa. Devido à rotina do futebol, não consegue ir ao cinema tanto quanto gostaria. Por isso, dos indicados ao “Oscar”, viu apenas “Bravura Indômita”. Mas, mesmo assim, vai acompanhar a cerimônia com atenção.

Acho que eu estava vindo bem. O Joel sabe o que faz. Estou trabalhando para recuperar o meu espaço. Uma hora a chance vai aparecer"
Lucas
 
- Gosto mais de filmes de ação e os que são baseados em fatos reais. O “Bravura” é um filme bem interessante. Acho que pode ganhar – analisa.

Apesar da preferência pela ação, Lucas cita um drama como o melhor que já viu. Já seus atores preferidos são conhecidos por atuar em filmes de gêneros diferentes.

- O filme “Uma prova de amor” é muito bonito. Emocionante mesmo. Acho que foi o melhor que eu vi. Conta a história de uma mãe que tem uma filha com câncer (leucemia) e tem uma outra para curar a primeira. Mas aí começam debates morais sobre o assunto. Minha atriz preferida é a Cameron Diaz (que participou de “Uma prova de amor”, mas costuma atuar em filmes de comédia). Ator? Denzel Washington, que costuma fazer filmes policiais e de ação.

Filme da vida

Lucas Botafogo Oscar (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Lucas aponta 'À procura da felicidade' como filme em
que se inspira (Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Nascido em Francana, São Paulo, Lucas sempre teve o sonho de se tornar jogador de futebol. A baixa estatura, entretanto, fazia com que ouvisse comentários de que nunca conseguiria realizar seu sonho. A persistência com que encarou o desafio de lutar por seu espaço o faz apontar o filme “Á procura da felicidade” como o que mais combina com sua vida.

- No filme, tem uma cena muito marcante. O menino vai arremessar uma bola de basquete, mas o pai, interpretado pelo Will Smith, manda que ele pare de jogar. O garoto para, mas o pai dá uma bronca nele dizendo que é para nunca deixar ninguém dizer que ele não pode fazer alguma coisa que realmente quer. Isso marcou.

Embora já tenha conseguido parte de seu objetivo, Lucas ainda segue “à procura de sua felicidade”. O lateral chegou ao Botafogo no início do ano e logo se tornou titular. Um problema na coxa, porém, fez o jogador deixar a equipe. Com as boas atuações de Alessandro, Lucas agora aguarda outra chance de mostrar seu valor, mas lembra que ainda não foi derrotado com a camisa alvinegra.

- Acho que eu estava vindo bem. O Joel sabe o que faz. Estou trabalhando para recuperar o meu espaço. Uma hora a chance vai aparecer.