Total de visualizações de página

Elogiado por Joel Santana, Everton se diz na briga para ser titular

Meia afirma que, por causa de pênalti perdido contra o Flamengo, foi dormir apenas às 5h desta segunda-feira

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Everton Botafogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Everton lamentando o pênalti perdido contra o Fla
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Everton viveu momentos distintos no último domingo. Depois de boa atuação quando lançado no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, o meia desperdiçou uma das três penalidades do Botafogo na partida pela semifinal da Taça Guanabara. No entanto, foi muito elogiado pelo técnico Joel Santana, que revelou a intenção de efetivá-lo como titular no futuro.

Mesmo assim, Everton teve uma longa noite. Segundo ele, conseguiu dormir apenas às 5h desta segunda-feira, ainda pensando na falha cometida. Com o apoio da família, garante ter superado o trauma e agora se diz pronto para brigar por uma vaga de titular, motivado pelas palavras do treinador.

- Estou preparado para a responsabilidade de ser titular. Respeito a opção do Joel, e se ele quiser que eu jogue os noventa minutos, vou dar meu máximo. Se isso for já na próxima partida, tudo bem, apesar de ainda não estar cem por cento fisicamente. Fiquei quatro meses sem jogar, mas estou à disposição. O importante é buscar uma sequência de jogos - destacou.

Everton revelou que entrou em campo com uma motivação especial por enfrentar o Flamengo, clube que defendeu em 2008 e 2009. Por isso, admitiu que a derrota nos pênaltis e a falha individual foram frustrações ainda maiores. No entanto, mostrou-se confiante em buscar a reabilitação:

- Queria muito ganhar esse jogo, apesar de não ter mágoas do Flamengo. Infelizmente aconteceu, e a gente sempre tira uma lição. Mas agora, é bola para a frente. Se tiver uma outra oportunidade, vou bater o pênalti.