Total de visualizações de página

Após novo desencontro com o Fla, Maicosuel exercita lado torcedor

Machucado, meia lamenta não poder enfrentar o rival novamente, mas garante apoio fora de campo na semifinal deste domingo

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Em recuperação de lesão, Maicosuel corre
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Definitivamente há um desencontro entre Flamengo e Maicosuel quando o assunto é jogo decisivo. Por motivos diferentes, o meia não esteve em campo quando o seu Botafogo e o rival se enfrentaram em partidas importantes nos últimos anos. E em 2011 não será diferente. Machucado, terá de novamente exercitar seu lado torcedor na semifinal da Taça Guanabara, neste domingo.

Em 2009, Maicosuel era um dos principais nomes do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca. No entanto, sofreu uma grave lesão muscular no primeiro jogo da final contra o Flamengo (assista aos melhores momentos no vídeo abaixo) e não pôde atuar no segundo duelo. 

No ano passado, o meia defendia o Hoffenheim, da Alemanha. Assim, precisou recorrer à internet e aos telefonemas ao vice de futebol André Silva para acompanhar a decisão da Taça Rio, que deu ao Alvinegro o título antecipado do estadual. De volta a General Severiano, o camisa 7 será desfalque por se recuperar de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida em setembro.

- É a pior coisa que poderia acontecer. Comentei com meus companheiros que não precisava disputar nenhum outro jogo, só esse. Além de a rivalidade ser grande, o Flamengo conta com estrelas, o que valoriza ainda mais o clássico - disse Maicosuel.

Mesmo sem poder entrar em campo, Maicosuel faz questão de acompanhar os jogadores no vestiário e, em seguida, de assistir à partida no Engenhão. Ele admite que a função de torcedor é angustiante, mas insiste em estar presente por acreditar no sucesso da equipe da qual ele novamente faz parte.