Treinador prefere ainda não decidir sobre escalação e conta com recuperação do volante até o dia do clássico contra o Fla
Marcelo Mattos não deve jogar o clássico
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Quando reuniu o grupo para um treino técnico no gramado anexo do Engenhão, na tarde desta quarta-feira, Joel Santana não contou com Marcelo Mattos. O volante foi o único jogador a não ir a campo, mostrando que dificilmente enfrenta o Flamengo, neste domingo, pela semifinal da Taça Guanabara. O capitão alvinegro se recupera de uma fascite plantar (espécie de inflamação) no pé direito.
Por enquanto, o Botafogo prefere não decretar o veto. Até porque existe a esperança de que o volante participe de pelo menos um treino durante a semana – possivelmente nesta sexta-feira – e, assim, aumente as chances de jogar contra o Flamengo. Ele segue em tratamento intensivo, mas sabe-se que são reduzidas as possibilidades de o volante entrar em campo.
- Ainda vou esperar, porque vem com uma dor chata no pé. É engraçado, porque o Marcelo Mattos tem umas lesões duradouras. Mas é um jogador muito experiente e maduro. É um jogo decisivo, para arriscar tudo. Claro que ele não está 100%, mas se tiver condições, joga - afirmou o técnico Joel Santana.
Caso Marcelo Mattos seja mesmo vetado, Arévalo é o favorito a ganhar a vaga. Já em relação ao substituto de Bruno, suspenso, o treinador afirmou que Somália deve ser o escolhido. As observações começarão a ser feitas no treino da manhã desta quinta-feira, que terá a primeira parte fechada à imprensa.
- Vou começar a definir a equipe amanhã, ainda tem muito a ser estudado - disse o treinador.
- Vou começar a definir a equipe amanhã, ainda tem muito a ser estudado - disse o treinador.