Joel Santana admite que pretendia poupar alguns jogadores se equipe chegasse à decisão da Taça Guanabara
Joel Santana durante treino do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
O Botafogo procurou não estender em muito as suas lamentações pela derrota para o Flamengo nos pênaltis, pela semifinal da Taça Guanabara. Não porque não valorizou o confronto, mas porque nesta quarta-feira estreia na Copa do Brasil, contra o River Plate-SE. O técnico Joel Santana lembrou que é preciso deixar de lado o pensamento no clássico e voltar as atenções para uma competição tratada como de extrema importância no clube.
- Acabou. A gente não pode dormir com esse pesadelo. Se ficarmos chorando porque perdemos nos pênaltis, não temos mais nada o que fazer. Vamos manter a confiança - destacou.
A eliminação na semifinal da Taça Guanabara também fez Joel Santana mudar alguns de seus planos em relação à primeira partida pela Copa do Brasil. Como o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca apenas no dia 5 de março – contra o Volta Redonda, no Engenhão –, a equipe titular viaja para Aracaju na noite desta segunda-feira.
- Vamos levar todo mundo. Tinha a ideia de que, se passássemos, eu tiraria o pé do freio de alguns jogadores. Mas como não temos compromisso no domingo, tem que ir todos que estiverem em boas condições físicas. Vamos buscar a vitória - explicou.