Total de visualizações de página

Koff ouve a insatisfação de Sanches, mas nega pedido de licença do Timão

Presidente do Clube dos 13 diz que estatuto da entidade não prevê licença

Por Leandro Canônico São Paulo
Koff (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com) 
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13
(Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)
 
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, recebeu o mandatário corintiano, Andrés Sanches, para uma reunião na sede da entidade, em São Paulo, na tarde desta terça-feira. Durante a conversa de quase 30 minutos, Koff ouviu a insatisfação de Andrés e a indicação de que o Timão deve deixar a entidade nos próximos dias.

Ao sair do encontro, Andrés falou que estava se licenciando do Clube dos 13. Pouco depois, seu assessor voltou para informar aos jornalistas de que o corintiano daria uma resposta definitiva em 48 horas.

A divisão da cota de direitos de televisão referente ao Campeonato Brasileiro é o principal motivo pela desvinculação, já que o estatuto do Clube dos 13 impede seus integrantes de negociarem separadamente. Na opinião de Andrés, Flamengo e Corinthians merecem receber mais por terem mais torcida e, consequentemente, maior audiência.

Koff sabe da insatisfação do corintiano, mas negou que Sanches tenha se licenciado.
- Recebi o Andres para uma conversa amigável e em nenhum momento ele falou em licença. Nosso estatuto não prevê licença. O Andres veio aqui para se desvincular, mas pediu um tempo para pensar mais um pouco - afirmou o presidente.

Koff ainda colocou em dúvida a postura do Corinthians, caso saia do Clube dos 13, de conseguir negociar sozinho os direitos.

- Nenhum clube consegue negociar sozinho. A força do conjunto ainda pesa nas decisões.